Censo traz retrato da educação superior do país
Além do avanço da educação a distância, o levantamento aborda formação de professores, permanência de estudantes, ingresso e inclusão, entre outros temas
A educação a distância foi o destaque do Censo da Educação Superior 2018, divulgado pelo MEC na quinta, dia 19 de setembro. Pela primeira vez, o número de vagas oferecidas a distância foi maior do que na modalidade presencial. Das 13,4 milhões de vagas oferecidas, 7,1 milhões são a distância, o que corresponde a cerca de 53% das vagas ofertadas. Na modalidade presencial, são cerca de 6,3 milhões de vagas.
Mas o que isso significa? E o que o avanço da educação a distância diz sobre a educação superior brasileira? O fortalecimento da EAD abre um leque de pautas que merecem aprofundamento, a fim de se compreender melhor como esse processo está ocorrendo e quais os efeitos pode desencadear. Além disso, com base nos dados do Censo é possível fazer matérias sobre outros temas relacionados à educação superior, como formação de professores, permanência de estudantes, concentração da oferta da EAD e inclusão.
É o que mostra a editora pública da Jeduca, Marta Avancini, no vídeo a seguir.
Fonte: Jeduca (Imagem Capa: Divulgação/MCTIC)
Artigos relacionados
Debate: Democracia Direta em Perspectivas
No sábado (28), às 14h, acontece o debate “Democracia Direta em Perspectivas” organizado pelo Coletivo Vírus com apoio do Sindipetro Unificado/Campinas (Sindicato Unificado dos Petroleiros do Estado de São Paulo).
Apropucc esteve no Planejamento Pedagógico do CCHSA
Nesta terça-feira pela manhã (16) a Apropucc esteve no Planejamento Pedagógico do Centro de Ciências Humanas e Sociais Aplicadas (CCHSA). Participaram da atividade a vice-presidente da Apropucc, Silvana Suaiden e
















0 comentários
Nenhum comentário
Você pode ser o primeiro a comentar esta matéria!