Documentário “Vidas Entregues” reflete sobre precarização das condições de trabalho

Vidas Entregues (2019) é um curta-metragem documentário que traz como tema a precarização dos entregadores de aplicativos de comida (iFood, Rappi, Uber) que trabalham de bicicleta.

O objetivo do filme é trazer à tona o debate sobre a precariedade das condições de trabalho, baixíssimos salários (ganhos), ausência de direitos trabalhistas e sociais. Além de desromantizar o desemprego e a necessidade absoluta, verdadeiros responsáveis por empurrar milhares de pessoas para trabalhar para esses aplicativos sob o eufemismo do empreendedorismo.

Dada a importância da temática o documentário está disponível gratuitamente pelo YouTube.

Assistir e compartilhar é uma forma de ajudar o cinema independente a se manter vivo e pulsante.

Artigos relacionados

Notícias

Chega de violência contra jornalistas, democracia e liberdade de imprensa!

Professores do curso de Jornalismo da PUC-SP manifestam indignação e cobram o fim da violência contra jornalistas e respeito à democracia e liberdade de imprensa!

Notícias

Outubro Rosa – Câncer de Mama: Vamos falar sobre isso?

Outubro Rosa é uma campanha de conscientização que tem como objetivo principal alertar as mulheres sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama. O movimento

Notícias

Centrais sindicais elaboram Cartilha Cidadã contra o assédio político-eleitoral

As centrais sindicais CTB, CUT, Força Sindical, CSB, UGT e NCST elaboraram uma Cartilha Cidadã para as eleições de 2022 com orientações para combater o assédio político por parte dos

0 comentários

Nenhum comentário

Você pode ser o primeiro a comentar esta matéria!