Formação de professoras o Ensino Superior para educação não presencial: educação em tempos de pandemia
Com a pandemia da Covid-19 as universidades brasileiras estão diante do desafio de educar de forma não presencial em meio a uma das maiores tragédias que nosso país já enfrentou.
De forma coletiva e na perspectiva da formação continuada de docentes um grupo de professores e professoras de diversas áreas de atuação e de diversas universidades se uniram para pensar em ações conjugadas que serão realizadas ao longo de todo o semestre.
A ideia é contribuir com a reflexão sobre nossa prática docente neste período. A intenção não é “capacitar” ou “treinar” comunidades docentes altamente qualificadas, mas pensarmos juntos sobre o que é e como enfrentar esse desafio, traçando caminhos que não agravem ainda mais a desigualdade educacional e comprometam a qualidade da educação que oferecemos.
Com uma perspectiva crítica ao modelo EaD defendemos uma educação não presencial mediada por tecnologias pensada para este momento.
Professor, professora, faça sua “inscrição nas ações conjugadas de formação em educação não presencial do Ensino Superior em tempos de pandemia – COMFOR-UFABC”.

Artigos relacionados
8ª Semana da Educação de Campinas
Pensar em caminhos possíveis na busca de uma educação de qualidade para todos. Esta é a reflexão que a 8ª Semana da Educação de Campinas pretende despertar com uma programação
Centrais farão jornada de luta contra reforma no dia 19/02
As Centrais Sindicais – CSB, CTB, CUT, Força, Intersindical, Nova Central e UGT -, realizam em 19 de fevereiro um Dia Nacional de Luta contra a Reforma da Previdência. Sob o
Ministério Público divulga normas de proteção à saúde dos professore durante a pandemia
Nota Técnica – GT COVID-19 –Ministério Público do Trabalho/Procuradoria Geral do Trabalho Conheça a íntegra da “Nota Técnica para a atuação do Ministério Público do Trabalho na defesa da saúde e
















0 comentários
Nenhum comentário
Você pode ser o primeiro a comentar esta matéria!