Sarau dos Professores: ” Como Nascem as Canções”

Sarau dos Professores: ” Como Nascem as Canções”

Nesta sexta-feira (11/12), às 18h ocorre o último Sarau dos Professores de 2020: ” Como Nascem as Canções”.

Esse encontro terá o formato de roda de conversa com a participação dos compositores Bruno Ribeiro, Arthur Tirone e Matheus Crippa, e da cantora Adriana Moreira. Eles contarão como se dá o processo de composição desde o surgimento/construção da melodia e da letra até chegar ao produto final.

Cada qual falará de seu processo criativo a partir de pontos de vista distintos, mas complementares: o ponto de vista do músico e do letrista, mas também o da intérprete em sua busca por canções que caibam em sua voz e se encaixem dentro de seu repertório.

Entre outros temas que permeiam o universo das canções, os convidados falarão ainda sobre as grandes parcerias da história da MPB e de como elas produziam em dupla, e abordarão o preconceito acadêmico em relação aos compositores da música popular brasileira e de como suas obras poderiam ser utilizadas em sala de aula.

Durante a conversa, os convidados interpretarão algumas de suas obras musicais.

A live terá a duração aproximada de 1h30 e será transmitida pelo Facebook do Sinpro Campinas.

O Sarau é realizado pelo Sinpro Campinas e Região em parceria com a Apropucc (Associação dos Professores da Puc Campinas).
WhatsApp Image 2020-12-07 at 07.47.10
Fonte: Sinpro Campinas

 

 

 

 

Sobre o autor

Artigos relacionados

informativos

Boletim da Apropucc – 03/2015

Baixe aqui o Boletim Apropucc – 03/2015, de 14 de Dezembro de 2015.        

informativos

As perversidades da ‘reforma’ da Previdência e os impactos nefastos para os professores da rede particular

Por Rodrigo de Paula* Todos sabem as condições de trabalho ainda extremamente adversas dos professores brasileiros, especialmente os da rede privada. De modo geral, cumprem jornadas de trabalho exaustivas e,

informativos

MIS Campinas apresenta filme “Queimada”

Nesta quarta-feira (6), às 19h30, o MIS (Museu da Imagem e do Som) de Campinas exibe o filme “Queimada”, considerado um clássico do cinema político mundial. O filme do diretor Gillo

0 comentários

Nenhum comentário

Você pode ser o primeiro a comentar esta matéria!