Sinpro convoca assembleia para discutir impasse nas negociações com universidades privadas

Sinpro convoca assembleia para discutir impasse nas negociações com universidades privadas

O Sinpro Campinas e Região (Sindicato dos Professores) convoca os/as professores/as do Ensino Superior para assembleia virtual que será realizada no dia 15/06 (quarta-feira), às 19h.

O link para acesso à reunião será gerado e disponibilizado em nossas redes sociais, com divulgação antecipada. Haverá abono de ponto aos participantes.

Na assembleia será tratada a questão do impasse criado pelas mantenedoras das universidades privadas do Ensino Superior.

Os representantes patronais insistem em reajuste salarial inaceitável (4% agora e 2% em janeiro de 2023, valores incompatíveis com a inflação acumulada). Mas os representantes dos professores não abrem mão de um aumento salarial de 10,57%.

Vamos discutir esta e outras reivindicações que não estão sendo levadas em consideração pelos patrões.

É importante que os/as docentes do Ensino Superior fiquem atentos quanto ao chamado do Sinpro para a mobilização e possível estado de greve. É preciso intensificar a pressão sobre as mantenedoras e isso só será possível com a categoria unida.

Participe da próxima assembleia: dia 15/06, 19h, de forma virtual.

Fonte: Sinpro Campinas e Região

Sobre o autor

Artigos relacionados

Notícias 0 comentários

2021 | “Chapa – Educação pela Democracia” é a única inscrita para a eleição online da Apropucc

Na última sexta-feira (22), encerrou o prazo para inscrição de chapa que concorre à eleição da nova diretoria da APROPUCC para o biênio 2022-2023. Neste pleito teremos chapa única, a

Notícias 0 comentários

Ciclo de Palestras do CES debate “Pandemia com desgoverno”

O Ciclo Nacional de Palestras Formativas Remotas “Wagner Gomes” do CES (Centro Nacional de Estudos Sindicais e do Trabalho) acontece entre os dias 20 a 25 de setembro (períodos matutinos)

Notícias

Terceirização precarizará condições de trabalho dos professores

Projeto representa uma ameaça real aos direitos adquiridos pela categoria, como semestralidade, bolsa de estudos e hora atividade A terceirização irrestrita, aprovada pela Câmara dos Deputados no dia 22 de

0 comentários

Nenhum comentário

Você pode ser o primeiro a comentar esta matéria!