Livro “Realmar a Economia: A Economia de Francisco e Clara” tem contribuição de professores/as da PUC-Campinas
Nesta sexta-feira (19), das 9 às 11h35, acontece o lançamento do livro “Realmar a Economia”. Será no Auditório da Escola de Ciências Humanas, Jurídicas e Sociais da PUC-Campinas (Bloco I), localizada na Av. Cardeal Dom Agnelo Rossi, 364 – Pq. dos Jacarandás, em Campinas.
“Realmar a Economia: Economia de Francisco e Clara” é uma produção coletiva que conta com a participação de professores/as da PUC-Campinas que junto à Articulação Brasileira pela Economia de Francisco e Clara querem construir um processo reflexivo e prático de alternativas ao modelo econômico vigente.De acordo com a sinopse do livro “O capitalismo e, mais especificamente, sua versão mais agressiva, o neoliberalismo, transformaram a convivência entre nós, humanos, numa guerra de todos contra todos. Para nos salvar desse caminho que tem como único destino possível o sofrimento e nossa extinção definitiva, o papa Francisco nos convida a repensar a forma com que cuidamos de nossa casa (Oikos), propondo uma economia refundada nos valores do cuidado e do amor: a Economia de Francisco e Clara”.
O livro, organizado pela Articulação Brasileira pela Economia e editado pela Editora Paulus, busca interpretar o pacto proposto pelo Papa Francisco em 1º de maio de 2019 com o objetivo de “realmar a economia”, a partir de uma nova razão econômica.
Através de uma linguagem pastoral-popular o livro incentiva a criação de pontes entre paradigmas emergentes como o bem viver, o trabalho, a territorialidade, os movimentos sociais, as cidades e o Estado e a reconstrução de um novo tecido econômico baseado numa economia humana e ecológica.
A APROPUCC parabeniza os/as professores/as da PUC-Campinas que integram este projeto e convida toda a comunidade universitária a prestigiar o lançamento do livro.
Sobre o autor
Artigos relacionados
Entidades divulgam Manifesto em Defesa da Escola Democrática
Entidades divulgam manifesto em defesa da escola democrática que faz uma dura crítica ao projeto de lei que pretende criminalizar a prática docente e transformar o espaço escolar num campo do
1º de Maio 2021| Resistência, Luta e Solidariedade
A mobilização pelo Dia da Trabalhadora e do Trabalhador começa nesta sexta-feira (30) com o lema “Resistência, Luta e Solidariedade!”. Nesta semana o Brasil chegou a 400 mil mortos por
Para CNBB, Reforma da Previdência “escolhe o caminho da exclusão social”
A Presidência da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) divulgou, nesta quinta-feira, dia 23 de março, uma nota sobre a Reforma da Previdência. No texto, aprovado pelo Conselho Permanente
















0 comentários
Nenhum comentário
Você pode ser o primeiro a comentar esta matéria!