Entidades dão início a ciclo de palestras sobre violência contra escolas

O Brasil vem presenciando um cenário crescente de atos de violência contra escolas, professores/as e alunos/as nos últimos anos. Atos muitas vezes praticados por jovens e adolescentes das mesmas escolas. 

  • Quais as possíveis causas desse terrível cenário? 
  • Como lidar com isso? 
  • Por que escolhem preferencialmente as escolas? 
  • Que análises e reflexões são necessárias para escolhermos ações adequadas e construirmos uma nova realidade para o presente e o futuro? 

Vamos aprofundar essa discussão na palestra virtual ministrada pelo Professor e Doutor em Educação (UERJ/PUC-SP), Gaudêncio Frigotto, sobre “A Violência que nos aterroriza: quais as causas dos ataques às escolas? E o que fazer?”

Será na próxima segunda-feira (29), às 17h, pela plataforma Zoom com transmissão ao vivo pelo Facebook das entidades.

Esse encontro é promovido pelo Sinpro Campinas e Região e APROPUCC, com o apoio do CES (Centro Nacional de Estudos Sindicais e do Trabalho). 

| ACESSE A SALA VIRTUAL

Plataforma Zoom: https://bit.ly/PalestraEscola29052023

–> ID da Reunião: 856 2758 9288

–> Senha de Acesso: 597347

| GAUDÊNCIO FRIGOTTO

Doutor em Educação: História, Política, Sociedade pela PUC/SP; professor associado na UERJ (aposentado); professor titular (aposentado) em Economia Política da Educação na UFF e pesquisador sênior do CNPq.

Frigotto é coordenador do Grupo CNPQ/THESE; Sócio Fundador da ANPED; membro representante do Brasil no CLACSO, membro do Comitê Acadêmico do Instituto de Pensamiento y Cultura de America Latina (IPECAL) e membro do Comitê Científico de duas revistas internacionais e oito nacionais.

Transmissão ao Vivo pelo Facebook:

 

SITE_palestra_violencia_escolas_29_05_2023

 

 

Artigos relacionados

informativos 0 comentários

Artigos do advogado Dr. Santana apresentam os principais ataques da Reforma da Previdência

Nesta sexta-feira (29), a partir das 19h20, o professor e advogado trabalhista, José Geraldo Santana, ministra a palestra “Reforma da Previdência e o nosso Futuro: Uma análise para subsidiar professores/as

informativos

Campanha Solidária: “A Amazônia precisa de você”

A Amazônia precisa de você” é o nome da iniciativa das Pontifícias Obras Missionárias (POM) e da Rede Eclesial Pan-Amazônica (REPAM-Brasil) que pretende arrecadar doações. Esta iniciativa é fruto da Campanha

informativos 0 comentários

Precarização do Trabalho e Saúde do Trabalhador é tema de livro acadêmico

Em breve será lançado o livro “A Hýbris de Saturno: Precarização do Trabalho, Saúde do Trabalhador e Invisibilidade Social” que aborda questões acerca do adoecimento do trabalhador e da precarização

0 comentários

Nenhum comentário

Você pode ser o primeiro a comentar esta matéria!