Entidades dão início a ciclo de palestras sobre violência contra escolas

O Brasil vem presenciando um cenário crescente de atos de violência contra escolas, professores/as e alunos/as nos últimos anos. Atos muitas vezes praticados por jovens e adolescentes das mesmas escolas. 

  • Quais as possíveis causas desse terrível cenário? 
  • Como lidar com isso? 
  • Por que escolhem preferencialmente as escolas? 
  • Que análises e reflexões são necessárias para escolhermos ações adequadas e construirmos uma nova realidade para o presente e o futuro? 

Vamos aprofundar essa discussão na palestra virtual ministrada pelo Professor e Doutor em Educação (UERJ/PUC-SP), Gaudêncio Frigotto, sobre “A Violência que nos aterroriza: quais as causas dos ataques às escolas? E o que fazer?”

Será na próxima segunda-feira (29), às 17h, pela plataforma Zoom com transmissão ao vivo pelo Facebook das entidades.

Esse encontro é promovido pelo Sinpro Campinas e Região e APROPUCC, com o apoio do CES (Centro Nacional de Estudos Sindicais e do Trabalho). 

| ACESSE A SALA VIRTUAL

Plataforma Zoom: https://bit.ly/PalestraEscola29052023

–> ID da Reunião: 856 2758 9288

–> Senha de Acesso: 597347

| GAUDÊNCIO FRIGOTTO

Doutor em Educação: História, Política, Sociedade pela PUC/SP; professor associado na UERJ (aposentado); professor titular (aposentado) em Economia Política da Educação na UFF e pesquisador sênior do CNPq.

Frigotto é coordenador do Grupo CNPQ/THESE; Sócio Fundador da ANPED; membro representante do Brasil no CLACSO, membro do Comitê Acadêmico do Instituto de Pensamiento y Cultura de America Latina (IPECAL) e membro do Comitê Científico de duas revistas internacionais e oito nacionais.

Transmissão ao Vivo pelo Facebook:

 

SITE_palestra_violencia_escolas_29_05_2023

 

 

Artigos relacionados

informativos

Venha hoje (31/08), às 17h, para a assembleia do Ensino Superior Privado

Professores/as do Ensino Superior Privado voltarão a se reunir em assembleia hoje (31/08), às 17h, para deliberar sobre proposta do Tribunal Regional do Trabalho (TRT) apresentada em audiência de dissídio

informativos

Desemprego e reforma Trabalhista derrubam arrecadação da Previdência

A prolongada crise econômica, o desemprego recorde e a reforma Trabalhista do ilegítimo e golpista Michel Temer (MDB-SP) estão derrubando a arrecadação líquida do Regime Geral de Previdência Social (RGPS).

informativos

Sinpro: em pauta a Prestação de Contas e a devolução do Imposto Sindical

O Sindicato dos Professores de Campinas e Região convoca todos os professores de sua base territorial a participarem, no dia 10 de junho (sábado), às 9h, da Assembleia Geral Ordinária

0 comentários

Nenhum comentário

Você pode ser o primeiro a comentar esta matéria!