Venha hoje (31/08), às 17h, para a assembleia do Ensino Superior Privado

Professores/as do Ensino Superior Privado voltarão a se reunir em assembleia hoje (31/08), às 17h, para deliberar sobre proposta do Tribunal Regional do Trabalho (TRT) apresentada em audiência de dissídio de greve na última sexta (26/08).
A audiência foi convocada pelo TRT em função do pedido de dissídio coletivo instaurado pelos sindicatos integrantes da Fepesp, entre eles o Sinpro Campinas.
O pedido de dissídio foi uma resposta da categoria ao impasse criado pelos mantenedores nas negociações.
Ao se recusarem a negociar com seriedade a reposição da defasagem inflacionária, além de cláusulas que regulamentem as relações de trabalho em aulas e cursos a distância, as instituições privadas de ensino obrigaram os sindicatos a procurar a mediação do TRT, que reagiu prontamente.
Na assembleia será apresentada a proposta do TRT e os sindicatos vão discutir quais atitudes serão tomadas pela categoria.
Os sindicatos e o patronal deverão voltar ao Tribunal, em nova audiência, no dia 15/09. Não havendo sucesso nas negociações ou acordo até essa data, o dissídio seguirá para julgamento.
Agende-se e participe da assembleia clicando neste link: https://us02web.zoom.us/j/86363118345
assembleia_31_08_2022

Artigos relacionados

informativos

Lançamento do Plano Popular de Emergência em Campinas

Desde quando a democracia foi duramente atacada com o golpe que tirou a presidenta Dilma Rousseff, a situação econômica, institucional e política só se agravaram. Hoje, diante do agravamento de

informativos

1ª Jornada Rui Campos homenageia professor

Os estudantes da Faculdade de Ciências Sociais da PUC-Campinas realiza nesta sexta-feira (6), a partir das 19h20, na Sala 900 do Campus I, a 1ª Jornada Rui Campos. A Apropucc

informativos

Mulheres organizam ato em Campinas contra o machismo e a perda de direitos

Movimentos organizados de mulheres de Campinas e região, em parceria com movimentos sociais, grupos independentes, sindicatos, partidos e diversos setores, estão organizando um ato para comemorar o Dia Internacional da

0 comentários

Nenhum comentário

Você pode ser o primeiro a comentar esta matéria!