Editorial
Prezado(a) professor(a),
Após um ano de intensas atividades e a necessidade de colocar nossa casa/sede em ordem, a Apropucc inicia o ano de 2015 com participação ativa no planejamento da Universidade, passando em cada Centro, escutando e deixando seu recado.
As informações a seguir pretendem ser um estimulante para a confiança e fortalecimento da participação docente nos próximos meses, dados os desafios de nossa realidade e das perdas que podem significar — para todos nós, trabalhadores — os impasses e retrocessos na atual conjuntura política.
A Diretoria da Apropucc é consciente do quanto o modelo neoliberal tem desarticulado a organização dos trabalhadores, impondo suas regras e valores também às universidades e demais centros educativos, contribuindo, assim, para a precarização do trabalho docente e a baixa qualidade da Educação no país.
Por essa razão, estamos empenhados em assegurar uma forma de comunicação mais eficiente para que a desinformação não contribua ainda mais para fortalecer esse cenário.
A Apropucc, como Organização por Local de Trabalho, entende que está pronta para ouvir a categoria e seguir uma agenda de intervenção propositiva.
Este é o primeiro boletim da Apropucc no ano de 2015. Outros virão e, esperamos, que sejam ainda mais representativos da interlocução docente.
Ednilson José Arendit – Presidente
Artigos relacionados
Campanha Solidária: “A Amazônia precisa de você”
A Amazônia precisa de você” é o nome da iniciativa das Pontifícias Obras Missionárias (POM) e da Rede Eclesial Pan-Amazônica (REPAM-Brasil) que pretende arrecadar doações. Esta iniciativa é fruto da Campanha
Fepesp: Resistência, agora mais do que nunca
Ao votar contra a manutenção da compulsoriedade do recolhimento da contribuição sindical, o Supremo Tribunal Federal exarou voto político e condenou os sindicatos ao enfraquecimento maliciosamente montado na ‘reforma’ trabalhista.
















0 comentários
Nenhum comentário
Você pode ser o primeiro a comentar esta matéria!