Editorial – Agosto/2015
A Diretoria da Apropucc, enquanto associação docente e organização por local de trabalho, tem se esforçado para fortalecer o corpo docente da PUC-Campinas e provocar a necessária discussão sobre as questões que afetam seu cotidiano.
Professor/a, você é a favor do uso da avaliação realizada pelos alunos como critério para promoção na carreira? Considera a referida avaliação adequada? Os professores em carreira com 40 horas (pesquisa ou extensão) conseguem desenvolver adequadamente seus projetos e ao mesmo tempo publicar artigos, participar de congressos, de comissões internas na instituição e NDE, ministrando 20 horas-aula semanais?
Defendemos o diálogo com a instituição a partir destes e outros questionamentos que precisam ser discutidos entre os professores de uma forma sistematizada e organizada, a fim de bem diagnosticar possíveis problemas e estabelecer melhores estratégias de atuação na defesa da classe e do trabalho docente.
Fizemos muitos esforços nestes anos para adequar a Associação às novas necessidades. Foram feitas reformas administrativas, financeiras, na comunicação…
No entanto, temos o desafio de melhorar nossa comunicação. Para isso, estamos investindo na publicação mensal do boletim, na atualização e reformulação do site e na publicação bimestral do Jornal da Apropucc. Esperamos que, em breve, possamos oferecer outros canais de escuta da classe docente. Conheça nossa sede, traga as suas reivindicações, comentários, opiniões, críticas e sugestões. A sua participação é muito importante na luta por uma universidade democrática e melhores condições de trabalho.
Fortalecer a Apropucc, valorizar os professores!
Artigos relacionados
Coral do Sinpro fará apresentação e abre inscrições para novos membros
O Coral do SINPRO participará do tradicional Sarau Litero-Musical que acontecerá no próximo sábado, 29/06, às 10h, na Biblioteca Municipal de Campinas, Av. Benjamin Constant, 1633 – Centro, Campinas –
Abraço coletivo no Hospital da PUC-Campinas
Em agosto, a prefeitura do município de Campinas anunciou um corte no repasse da verba mensal destinada ao Hospital da PUC-Campinas (HMCP). Estima-se que o valor suprimido poderá chegar a
Fepesp | Manifesto pela vida dos profissionais de Educação
“A pandemia de Covid-19 que assola o mundo coloca em xeque o direito mais importante e elementar da humanidade: o direito à vida. Para preservá-la, todas a medidas devem ser
0 comentários
Nenhum comentário
Você pode ser o primeiro a comentar esta matéria!