Editorial – Agosto/2015

A Diretoria da Apropucc, enquanto associação docente e organização por local de trabalho, tem se esforçado para fortalecer o corpo docente da PUC-Campinas e provocar a necessária discussão sobre as questões que afetam seu cotidiano.

Professor/a, você é a favor do uso da avaliação realizada pelos alunos como critério para promoção na carreira? Considera a referida avaliação adequada? Os professores em carreira com 40 horas (pesquisa ou extensão) conseguem desenvolver adequadamente seus projetos e ao mesmo tempo publicar artigos, participar de congressos, de comissões internas na instituição e NDE, ministrando 20 horas-aula semanais?

Defendemos o diálogo com a instituição a partir destes e outros questionamentos que precisam ser discutidos entre os professores de uma forma sistematizada e organizada, a fim de bem diagnosticar possíveis problemas e estabelecer melhores estratégias de atuação na defesa da classe e do trabalho docente.

Fizemos muitos esforços nestes anos para adequar a Associação às novas necessidades. Foram feitas reformas administrativas, financeiras, na comunicação…

No entanto, temos o desafio de melhorar nossa comunicação. Para isso, estamos investindo na publicação mensal do boletim, na atualização e reformulação do site e na publicação bimestral do Jornal da Apropucc. Esperamos que, em breve, possamos oferecer outros canais de escuta da classe docente. Conheça nossa sede, traga as suas reivindicações, comentários, opiniões, críticas e sugestões. A sua participação é muito importante na luta por uma universidade democrática e melhores condições de trabalho.

Fortalecer a Apropucc, valorizar os professores!

Artigos relacionados

informativos

Consun realiza eleição para representação docente 2020

De 20 a 27 de fevereiro acontece a eleição para representação docente no Consun (Conselho Universitário) da PUC-Campinas. Podem votar os docentes contratados pela instituição até 17 de fevereiro de 2020. A votação é

informativos

Sinpro Campinas faz Roda de Conversa sobre BNCC

O Sinpro Campinas e Região convida as professoras e os professores para debatermos a Base Nacional Comum Curricular (BNCC), com a participação da professora Paola de Oliveira. A roda de conversa

informativos

I Mostra de Cinema Italiano

Campinas vai sediar até o dia 13 de abril, a primeira edição da Mostra de Cinema Italiano, que contará com a estreia mundial do filme “A Verdade” (Le Verità), do

0 comentários

Nenhum comentário

Você pode ser o primeiro a comentar esta matéria!