Editorial – Agosto/2015

A Diretoria da Apropucc, enquanto associação docente e organização por local de trabalho, tem se esforçado para fortalecer o corpo docente da PUC-Campinas e provocar a necessária discussão sobre as questões que afetam seu cotidiano.

Professor/a, você é a favor do uso da avaliação realizada pelos alunos como critério para promoção na carreira? Considera a referida avaliação adequada? Os professores em carreira com 40 horas (pesquisa ou extensão) conseguem desenvolver adequadamente seus projetos e ao mesmo tempo publicar artigos, participar de congressos, de comissões internas na instituição e NDE, ministrando 20 horas-aula semanais?

Defendemos o diálogo com a instituição a partir destes e outros questionamentos que precisam ser discutidos entre os professores de uma forma sistematizada e organizada, a fim de bem diagnosticar possíveis problemas e estabelecer melhores estratégias de atuação na defesa da classe e do trabalho docente.

Fizemos muitos esforços nestes anos para adequar a Associação às novas necessidades. Foram feitas reformas administrativas, financeiras, na comunicação…

No entanto, temos o desafio de melhorar nossa comunicação. Para isso, estamos investindo na publicação mensal do boletim, na atualização e reformulação do site e na publicação bimestral do Jornal da Apropucc. Esperamos que, em breve, possamos oferecer outros canais de escuta da classe docente. Conheça nossa sede, traga as suas reivindicações, comentários, opiniões, críticas e sugestões. A sua participação é muito importante na luta por uma universidade democrática e melhores condições de trabalho.

Fortalecer a Apropucc, valorizar os professores!

Artigos relacionados

informativos

Sindicatos da Educação Básica se manifestam frente ao provável processo de reabertura das escolas

O retorno às aulas presenciais no contexto da pandemia da Covid-19 exige, antes de tudo, um debate qualificado sobre as condições de trabalho e de vida da comunidade acadêmica. Frente ao

informativos 0 comentários

Boletim da Apropucc 02/2015

Baixe aqui o Boletim da Apropucc, de Agosto de 2015.  

informativos

Procedimentos de prevenção ao Coronavírus

A maior preocupação com o novo Coronavírus (Convid-19) é a limpeza e higienização. Para ajudar nesse procedimento de higiene e cuidado ao sair e voltar para casa e também na

0 comentários

Nenhum comentário

Você pode ser o primeiro a comentar esta matéria!