Editorial – Agosto/2015

A Diretoria da Apropucc, enquanto associação docente e organização por local de trabalho, tem se esforçado para fortalecer o corpo docente da PUC-Campinas e provocar a necessária discussão sobre as questões que afetam seu cotidiano.

Professor/a, você é a favor do uso da avaliação realizada pelos alunos como critério para promoção na carreira? Considera a referida avaliação adequada? Os professores em carreira com 40 horas (pesquisa ou extensão) conseguem desenvolver adequadamente seus projetos e ao mesmo tempo publicar artigos, participar de congressos, de comissões internas na instituição e NDE, ministrando 20 horas-aula semanais?

Defendemos o diálogo com a instituição a partir destes e outros questionamentos que precisam ser discutidos entre os professores de uma forma sistematizada e organizada, a fim de bem diagnosticar possíveis problemas e estabelecer melhores estratégias de atuação na defesa da classe e do trabalho docente.

Fizemos muitos esforços nestes anos para adequar a Associação às novas necessidades. Foram feitas reformas administrativas, financeiras, na comunicação…

No entanto, temos o desafio de melhorar nossa comunicação. Para isso, estamos investindo na publicação mensal do boletim, na atualização e reformulação do site e na publicação bimestral do Jornal da Apropucc. Esperamos que, em breve, possamos oferecer outros canais de escuta da classe docente. Conheça nossa sede, traga as suas reivindicações, comentários, opiniões, críticas e sugestões. A sua participação é muito importante na luta por uma universidade democrática e melhores condições de trabalho.

Fortalecer a Apropucc, valorizar os professores!

Artigos relacionados

informativos

A quem interessa o fracasso da educação brasileira?

Coordenadora da Contee reflete sobre como os dados do Ideb podem ser utilizados para reforçar propostas como a Reforma do Ensino Médio Por Madalena Guasco Peixoto (*) A notícia foi

informativos

Professores que não receberam as férias na data correta devem procurar o Sinpro

A CLT e as Convenções Coletivas de Trabalho dos Professores determinam o pagamento do salário de férias e o adicional de 1/3 em até 48 horas antes do início das

informativos

Boletim da Apropucc – 01/2017

Baixe aqui o Boletim Apropucc – 01/2017, de 5 de Abril de 2017.      

0 comentários

Nenhum comentário

Você pode ser o primeiro a comentar esta matéria!