Nesta terça-feira (25) tem debate sobre Plano Diretor Estratégico de Campinas
Nesta terça-feira (25), a partir das 19 horas, o vereador Gustavo Petta (PCdoB), o secretário municipal de Planejamento e Desenvolvimento Urbano, Fernando Vaz Pupo, e o diretor de Cultura, Gabriel Rapassi irão debater, juntamente com técnicos da Prefeitura de São Paulo, a inclusão das Zonas Especiais de Preservação Cultural (ZEPECs) no Plano Diretor Estratégico de Campinas. O evento acontecerá no auditório da Estação Cultura (Praça Marechal Floriano Peixoto, s/n, Centro).
As Zonas Especiais de Cultura formam um conceito relativamente novo, implantado recentemente pelo prefeito Fernando Haddad na capital de São Paulo. Trata-se de uma nova forma de pensar a cidade e suas diretrizes, com foco no setor cultural, ambiental e arquitetônico.
Como as discussões sobre a construção do Plano Diretor entraram na reta final, a Apropucc convida tod@s a participarem desse importante debate hoje à noite.
Para mais informações sobre as Zonas Especiais de Preservação Cultural confira o artigo da professora e arquiteta da USP, Paula Freire Santoro, “As novas siglas da cultura no recém-aprovado Plano Diretor”.
Sobre o autor
Artigos relacionados
Caravana da Democracia chega à PUC-Campinas
O movimento Caravana da Democracia, que já realizou mais de 80 eventos em universidades, escolas e espaços públicos de diversas cidades paulistas, chega nesta segunda-feira (9) à PUC-Campinas, onde promove
Pesquisa Nacional sobre a vida dos professores na quarentena
Os professores do Departamento de Ciências Sociais (UFC), Danyelle Nilin Gonçalves e Irapuan Peixoto Lima Filho, estão realizando uma pesquisa sobre os vários elementos da vida social dos professores durante esse período de
LIVE | Provocação Histórica entrevista Arnaldo Lemos Filho
O professor Arnaldo Lemos Filho é o convidado do projeto “Provocação Histórica” comandado pelo professor e historiador, Lindener Pareto. A entrevista será nesta quarta-feira (5), às 18h, ao vivo pelo

















0 comentários
Nenhum comentário
Você pode ser o primeiro a comentar esta matéria!