LIVE | Provocação Histórica entrevista Arnaldo Lemos Filho

O professor Arnaldo Lemos Filho é o convidado do projeto “Provocação Histórica” comandado pelo professor e historiador, Lindener Pareto.

WhatsApp Image 2021-05-04 at 11.48.04A entrevista será nesta quarta-feira (5), às 18h, ao vivo pelo canal do Eduardo Moreira no YouTube.

Arnaldo Lemos é professor da PUC-Campinas, vice-presidente da Apropucc, ex-padre, ativista, sociólogo, pai, avô, viu e viveu praticamente tudo o que se passou no tempo do mundo desde 1937!

Lindener descreve o colega de trabalho como “Sábio, lúcido, ciente de sua trajetória de vida dedicada ao acolhimento do outro e à causa de liberdade!”.

Venha ouvir esse narrador genial e essencial!

Provocação Histórica

É um programa de entrevistas inspiradoras que recebe historiadores/as iniciantes e também já consagrados da historiografia!

“As entrevistas na verdade são prosas francas, risonhas, graves, críticas e sisudas”, descreve Lindener que comanda o projeto a convite do economista Eduardo Moreira. A intenção é ouvir narrativas dos mais jovens e iniciantes até os nossos atuais “clássicos” da historiografia de como “se fizeram historiadores” em suas respectivas áreas de ensino e pesquisa.

 

Artigos relacionados

Notícias

Novo coronavírus (Covid-19) – Nota da Apropucc (16/03/2020)

Em virtude da situação de emergência de Saúde Pública, a Apropucc comunica que permanece atenta às informações oficiais acerca da evolução da propagação da pandemia do novo Coronavírus (Covid-19). Abaixo

Notícias

Podcast: Fascismo e Contemporaneidade

Neste momento crítico que estamos vivendo, muito se fala sobre o fascismo. Mas afinal, o que é fascismo? Quando surgiu essa formulação? Está correto utilizá-la ainda hoje? Para discutir o

Notícias

10 de novembro: Dia Nacional de Luta e Defesa de Nossos Direitos!

Com greves, paralisações e manifestações O Brasil vive momentos dramáticos, com grave crise política, econômica, social e com sua soberania ameaçada. O governo ilegítimo de Michel Temer, totalmente reprovado pela

0 comentários

Nenhum comentário

Você pode ser o primeiro a comentar esta matéria!