LIVE | Provocação Histórica entrevista Arnaldo Lemos Filho

O professor Arnaldo Lemos Filho é o convidado do projeto “Provocação Histórica” comandado pelo professor e historiador, Lindener Pareto.

WhatsApp Image 2021-05-04 at 11.48.04A entrevista será nesta quarta-feira (5), às 18h, ao vivo pelo canal do Eduardo Moreira no YouTube.

Arnaldo Lemos é professor da PUC-Campinas, vice-presidente da Apropucc, ex-padre, ativista, sociólogo, pai, avô, viu e viveu praticamente tudo o que se passou no tempo do mundo desde 1937!

Lindener descreve o colega de trabalho como “Sábio, lúcido, ciente de sua trajetória de vida dedicada ao acolhimento do outro e à causa de liberdade!”.

Venha ouvir esse narrador genial e essencial!

Provocação Histórica

É um programa de entrevistas inspiradoras que recebe historiadores/as iniciantes e também já consagrados da historiografia!

“As entrevistas na verdade são prosas francas, risonhas, graves, críticas e sisudas”, descreve Lindener que comanda o projeto a convite do economista Eduardo Moreira. A intenção é ouvir narrativas dos mais jovens e iniciantes até os nossos atuais “clássicos” da historiografia de como “se fizeram historiadores” em suas respectivas áreas de ensino e pesquisa.

 

Artigos relacionados

Notícias

Ato contra aumento da tarifa: Isso é exploração! R$4,50 não!

“Isso é exploração! R$4,50 não!” é o tema do ato contra o reajuste da tarifa de transporte em Campinas, que será realizado amanhã (8), a partir das 17h, no Largo do

Notícias

Rabeca Cultural debate as “Mulheres no Direito Brasileiro”

A Rabeca Cultural e o “Projeto Revisitando o Brasil – do Local ao Global, do Global ao Local – Viagens Contextualizadas”, dando sequência à campanha social Inclusão pelo Conhecimento convidam para a videoconferência “As Mulheres no

Notícias

Ministra do TST participa de palestra organizada por Apropucc e CES

Na abertura do Jubileu de 40 anos da entidade, a Apropucc convida todos para a palestra “Um olhar sobre a Reforma Trabalhista: tendências e perspectivas”, com a ministra do Tribunal

0 comentários

Nenhum comentário

Você pode ser o primeiro a comentar esta matéria!