Encontro Nacional da ABET na Unicamp debate o mundo do trabalho

Encontro Nacional da ABET na Unicamp debate o mundo do trabalho

abet_lili

Estas fotos são do momento em que o Professor Dr. Giovanni Alves (UNESP) analisa o filme “Dois dias, uma noite” na seção de pré-abertura do encontro e discorre sobre o projeto Tela Crítica.

A Associação Brasileira de Estudos do Trabalho (ABET) está organizando na Unicamp o XIV Encontro Nacional para debater questões do mundo do trabalho de distintas áreas acadêmicas a partir de uma visão inter/multidisciplinar.

O encontro que começou na terça-feira (15) e se encerra nesta sexta-feira (18).

A diretora da Apropucc e do Sinpro Campinas e Região, Liliana Aparecida de Lima, participou do encontro na discussão do tema “Trabalho, Dinâmicas Internacionais e os Desafios para o Brasil”.

Ao longo desses dias foi debatido temas como o mercado de trabalho, terceirização, seguridade social, opressões, saúde do trabalhador, desenvolvimento do país, capitalismo, precarização das relações de trabalho, sindicalismo, desigualdades, exploração, demografia, migrações, psicologia social do trabalho, desemprego, economia solidária, empreendedorismo entre outros assuntos.

Mais informações do encontro nacional em http://abet2015.com.br/

Artigos relacionados

Notícias 0 comentários

Aula Aberta sobre Reforma da Previdência com CES e Apropucc

A Associação dos Professores da PUC-Campinas (APROPUCC), em convênio com o Centro Nacional de Estudos Sindicais e do Trabalho (CES) promoveu no dia 15 de março de 2017, uma aula

Notícias 0 comentários

Greve Geral histórica paralisa Campus I da PUC-Campinas e denuncia a tentativa do governo de acabar com o direito à aposentadoria e à CLT

O Fórum das Centrais Sindicais e as Frentes Brasil Popular e Povo Sem Medo convocaram e os trabalhadores se uniram e foram às ruas na maior Greve Geral vista no

Notícias

Comunicado: Férias de Julho/2018

De 2 a 22 de Julho o expediente da Apropucc será interrompido por ocasião do período de férias. Retomamos às atividades normais no dia 23 de julho. Agradecemos sua compreensão!  

0 comentários

Nenhum comentário

Você pode ser o primeiro a comentar esta matéria!