Não vamos aceitar o desmonte da Educação Pública!

A Apropucc repudia a decisão do governador Alckmin (PSDB) de promover a separação física total entre as escolas dos anos iniciais do Ensino Fundamental, escolas dos anos finais do Ensino Fundamental e escolas de Ensino Médio.

A decisão arbitrária e sem diálogo com a sociedade não levou em conta a opinião nem as necessidades de estudantes, professores e pais. Além do mais, a proposta não melhora a qualidade da Educação Pública, ao contrário, poderá causar um amplo processo de fechamento de escolas, de superlotação de classes e de demissão de professores.

Para combater esse desmonte que só trará transtornos às famílias dos estudantes e à vida dos professores e uma série de outros prejuízos à Educação Pública Estadual, a Apeoesp está convocando todos para o ato “Grito pela Educação Pública de Qualidade no Estado de São Paulo”. Será no dia 29 de outubro, às 15h, no Vão Livre do MASP.

Não vamos aceitar o desmonte da Educação Pública!

escolas_fechdas

Imagem da Capa: Não fechem minha escola. Todos Juntos contra a “Reorganização”/Facebook

Artigos relacionados

Notícias

Candidatos a deputado federal se enfrentaram em debate na PUC-Campinas

A Apropucc, Sinpro Campinas e PUC-Campinas promoveram nos dias 17 e 18 de setembro à noite, um debate entre candidatos à Câmara dos Deputados e Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo,

Notícias

Exposição “Terra Propósito” apresenta projetos de moradias sociais

Neste sábado (13), às 18h, no Instituto Pavão Cultural, acontece a Palestra e Lançamento da Exposição “Terra Propósito”. Na sequência, às 20h30 tem show com o Duo Peixe Água, com

Notícias

Curso Intensivo de Conjuntura Nacional e Internacional

A Apropucc em convênio com o CES (Centro Nacional de Estudos Sindicais e do Trabalho) oferece o curso intensivo de “Conjuntura Nacional e Internacional”. Será dia 27/04 (sábado), das 9

0 comentários

Nenhum comentário

Você pode ser o primeiro a comentar esta matéria!