Apropucc discute em audiência a implantação do catálogo de disciplinas

Apropucc discute em audiência a implantação do catálogo de disciplinas

A Apropucc esteve reunida com a Pró-Reitoria de Graduação, em 26 de outubro passado, para solicitar informações e discutir a implantação do catálogo de disciplinas na universidade.

A justificativa para tal medida é meramente administrativa, segundo palavras do Pró-Reitor Prof. Dr. Orandi Mina Falsarella, que terá por objetivo unir disciplinas com mesmo nome ou nomes parecidos e com ementas similares numa única disciplina com mesmo código e ementa, facilitando a operacionalização nos processos internos de alunos que cursam as disciplinas em vários centros.

É importante salientar que, conforme foi dito à Apropucc na audiência, o objetivo não seria reduzir ou unir disciplinas e, por consequência, reduzir o número de professores.

Em caso de mudança do nome da disciplina ou ajuste da ementa, foi informado à Apropucc que o professor não perderá o vínculo com a disciplina, pois a mesma será atribuída ao mesmo professor através da correspondência de disciplinas.

É importante que o professor esteja atento para o fato de que será o conselho de faculdade que decidirá se a disciplina poderá ser ajustada, sem comprometer a execução do projeto pedagógico e mantendo a especificidade da disciplina.

Também foi afirmado pelo Pró-Reitor que a oferta das disciplinas que poderão passar por ajustes no código ou ementa, continuará mantida, não havendo junção de turmas de cursos de um mesmo Centro ou entre Centros. A exceção poderá ocorrer quando, por falta de alunos, a única forma de viabilizar a abertura de um curso for compartilhando disciplinas comuns. Assim, como nos garantiram, ficam preservados o elenco de disciplinas e as turmas de cada curso, onde o compartilhamento só seria realizado em casos extremos.

Professor, fique atento e procure a Apropucc em caso de dúvida ou irregularidades.

Foto: FreeImages.com/JerameyJannene

Artigos relacionados

Notícias

Pesquisa sobre Violência Contra a Mulher no Ambiente Universitário

O Instituto Avon/Data Popular elaborou uma pesquisa sobre a “Violência Contra a Mulher no Ambiente Universitário”. A pesquisa foi realizada ao longo de setembro e outubro de 2015 com universitários

Notícias

Pequisa aponta agravamento das desigualdades sociais para a população negra

O combate às desigualdades sociais no Brasil tem sido objeto de estudiosos e formuladores de políticas públicas envolvidos no diagnóstico e na execução de medidas para sua redução. Entre as

0 comentários

Nenhum comentário

Você pode ser o primeiro a comentar esta matéria!