Professores do Ensino Superior rejeitaram contraproposta patronal

Professores do Ensino Superior rejeitaram contraproposta patronal

assembleia2_30_04_16_ferdefreitas_reduzida

Assembleia rejeita proposta patronal

No último sábado (30) a assembleia dos professores do Ensino Superior recusou a proposta de reajuste salarial apresentada pelo Semesp (Sindicato das Mantenedoras do Ensino Superior).

O Semesp apresentou um reajuste de 7% retroativo a 1º de março e mais 3,57% em agosto, totalizando 10,57%, além de PLR (Participação nos Lucros e Resultados) de 12% em outubro, sem acordo para o próximo ano.

A contraproposta foi considerada insuficiente pela categoria por não recompor as perdas salariais decorrente da inflação. Reivindicamos 15% de reajuste e manutenção de quase 70% das cláusulas presentes em nossa Convenção Coletiva de Trabalho.

Diante da rejeição da contraproposta e devido ao impasse na negociação que já dura quase quatro meses, o Sinpro Campinas junto com a Fepesp (Federação dos Professores do Estado de São Paulo) buscará a mediação do TRT (Tribunal Regional do Trabalho) para viabilizar um acordo entre as partes envolvidas – categoria e patronato.

Os professores também aprovaram um plano de lutas que tem como foco a intensificação da mobilização com conscientização dos pais e estudantes, a produção de vídeos sobre a Campanha Salarial, inserções em rádios da região, entre outras ações.

O presidente da Apropucc, Ednilson Arendit e o secretario geral, Paulo Cosiuc, participaram da assembleia.

Vale lembrar que o Sinpro Campinas criou um site especial para tratar da Campanha Salarial 2016, acesse aqui.

Artigos relacionados

Notícias

Campanha Salarial 2017: nova rodada de negociação

A Campanha Salarial 2017 de professores e auxiliares da Educação Superior privada em São Paulo avançou, ontem, em nova rodada de negociação: o acordo de dois anos faz sentido e

Notícias

APROPUCC CONVIDA | Aula sobre “Arquitetura de Campinas: Transformações séculos XIX para XX”

Nesta nova edição do Projeto Revisitando o Brasil, edição Revisitando Campinas, de curadoria do Professor Pedro Lemos, em parceria com a jornalista Luciana de Almeida, do projeto turístico que desenvolve

Notícias

Temer suspende programa nacional de combate ao analfabetismo

Depois de suspender contratações do Minha Casa Minha Vida e suspender novas vagas para Pronatec e Fies, o governo interino bloqueou o sistema de cadastro para o sistema que ensinaria

0 comentários

Nenhum comentário

Você pode ser o primeiro a comentar esta matéria!