Professores do Ensino Superior rejeitaram contraproposta patronal

Professores do Ensino Superior rejeitaram contraproposta patronal

assembleia2_30_04_16_ferdefreitas_reduzida

Assembleia rejeita proposta patronal

No último sábado (30) a assembleia dos professores do Ensino Superior recusou a proposta de reajuste salarial apresentada pelo Semesp (Sindicato das Mantenedoras do Ensino Superior).

O Semesp apresentou um reajuste de 7% retroativo a 1º de março e mais 3,57% em agosto, totalizando 10,57%, além de PLR (Participação nos Lucros e Resultados) de 12% em outubro, sem acordo para o próximo ano.

A contraproposta foi considerada insuficiente pela categoria por não recompor as perdas salariais decorrente da inflação. Reivindicamos 15% de reajuste e manutenção de quase 70% das cláusulas presentes em nossa Convenção Coletiva de Trabalho.

Diante da rejeição da contraproposta e devido ao impasse na negociação que já dura quase quatro meses, o Sinpro Campinas junto com a Fepesp (Federação dos Professores do Estado de São Paulo) buscará a mediação do TRT (Tribunal Regional do Trabalho) para viabilizar um acordo entre as partes envolvidas – categoria e patronato.

Os professores também aprovaram um plano de lutas que tem como foco a intensificação da mobilização com conscientização dos pais e estudantes, a produção de vídeos sobre a Campanha Salarial, inserções em rádios da região, entre outras ações.

O presidente da Apropucc, Ednilson Arendit e o secretario geral, Paulo Cosiuc, participaram da assembleia.

Vale lembrar que o Sinpro Campinas criou um site especial para tratar da Campanha Salarial 2016, acesse aqui.

Artigos relacionados

Notícias

Ministra do TST participa de palestra organizada por Apropucc e CES

Na abertura do Jubileu de 40 anos da entidade, a Apropucc convida todos para a palestra “Um olhar sobre a Reforma Trabalhista: tendências e perspectivas”, com a ministra do Tribunal

Notícias

PEC 395/14: Contee e entidades filiadas lutam contra o fim da gratuidade do ensino público

O plenário da Câmara dos Deputados possibilitou, na noite de quarta-feira (17), mais um ataque ao direito constitucional que garante “gratuidade do ensino público em estabelecimentos oficiais” ao povo brasileiro

Notícias

Apropucc divulga Edital de Eleição para diretoria

Pelo presente Edital, ficam os professores filiados à Apropucc, em pleno exercício de seus direitos estatutários, convocados para inscrição de chapas que concorrerão às eleições da nova Diretoria da Apropucc

0 comentários

Nenhum comentário

Você pode ser o primeiro a comentar esta matéria!