25/11 é Dia Nacional de Lutas
As centrais sindicais CSP-Conlutas, CUT (Central Única dos Trabalhadores), UGT (União Geral dos Trabalhadores), Nova Central Sindical, Força Sindical, Intersindical, CGTB (Central Geral dos Trabalhadores do Brasil) e CTB (Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil) estão convocando para sexta-feira (25) mais um Dia Nacional de Lutas com greves, paralisações e mobilizações em todo o país.
Neste “Novembro de Lutas” caminhamos para a construção de uma frente contra a supressão de direitos, flexibilização e precarização do trabalho. E a paralisação tem por objetivo preparar nossa mobilização nacional com a construção de uma greve geral contra a situação de ataques vivida pelos brasileiros. Além de resistir para que nossos direitos historicamente conquistados não sejam retirados.
Diante da agenda agressiva imposta pelo governo Temer, as centrais decidiram somar forças em quatro pontos unitários, sendo eles:
- Em defesa da saúde e educação: contra a PEC 55 (antiga 241) e a Reforma do Ensino Médio;
- Em defesa dos direitos dos trabalhadores: contra a Reforma Trabalhista;
- Em defesa da aposentadoria: contra a Reforma da Previdência;
- Em defesa do emprego, pela redução da jornada de trabalho sem redução de salário.
Preocupada com os rumos do país a Apropucc integra, em Campinas, a Frente Brasil Popular que convoca toda a classe trabalhadora, em especial, os professores, para divulgar e participar desse enfrentamento.
É chegado o momento de fortalecermos nossa consciência de classe, unidade e organização para a resistência e a transformação sociedade.
Clique aqui para entender como funciona o esquema da PEC 55.
Artigos relacionados
Rabeca Cultural debate Fauna do Arraial de Sousas e Joaquim Egídio
A Rabeca Cultural e o “Projeto Revisitando o Brasil – do Local ao Global, do Global ao Local – Viagens Contextualizadas” convidam para a videoconferência “A Fauna do Arraial de Sousas e Joaquim Egídio: dos Naturalistas
Ednilson Arendit é reeleito para representação docente no Consun
O professor Ednilson José Arendit (CEA) foi reeleito como representante do corpo docente junto ao Consun (Conselho Universitário) da PUC-Campinas. Ele também é presidente da Apropucc e diretor do Sinpro Campinas e Região. A
ACOLHIMENTO NA PANDEMIA | Cuidando de quem educa
O Centro de Referência em Saúde do Trabalhador (CEREST Campinas) e a Faculdade de Psicologia da PUC-Campinas estão promovendo o projeto “Pandemia de Covid-19: Cuidando de quem Educa”. Considerando os
















0 comentários
Nenhum comentário
Você pode ser o primeiro a comentar esta matéria!