25/11 é Dia Nacional de Lutas
As centrais sindicais CSP-Conlutas, CUT (Central Única dos Trabalhadores), UGT (União Geral dos Trabalhadores), Nova Central Sindical, Força Sindical, Intersindical, CGTB (Central Geral dos Trabalhadores do Brasil) e CTB (Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil) estão convocando para sexta-feira (25) mais um Dia Nacional de Lutas com greves, paralisações e mobilizações em todo o país.
Neste “Novembro de Lutas” caminhamos para a construção de uma frente contra a supressão de direitos, flexibilização e precarização do trabalho. E a paralisação tem por objetivo preparar nossa mobilização nacional com a construção de uma greve geral contra a situação de ataques vivida pelos brasileiros. Além de resistir para que nossos direitos historicamente conquistados não sejam retirados.
Diante da agenda agressiva imposta pelo governo Temer, as centrais decidiram somar forças em quatro pontos unitários, sendo eles:
- Em defesa da saúde e educação: contra a PEC 55 (antiga 241) e a Reforma do Ensino Médio;
- Em defesa dos direitos dos trabalhadores: contra a Reforma Trabalhista;
- Em defesa da aposentadoria: contra a Reforma da Previdência;
- Em defesa do emprego, pela redução da jornada de trabalho sem redução de salário.
Preocupada com os rumos do país a Apropucc integra, em Campinas, a Frente Brasil Popular que convoca toda a classe trabalhadora, em especial, os professores, para divulgar e participar desse enfrentamento.
É chegado o momento de fortalecermos nossa consciência de classe, unidade e organização para a resistência e a transformação sociedade.
Clique aqui para entender como funciona o esquema da PEC 55.
Artigos relacionados
Mês da Consciência Negra – Unicamp organiza calendário sobre “Africanidades Brasileiras”
Até 30 de novembro ocorrerá o Unicamp Afro, com o evento “Africanidades brasileiras: epistemologias em debate”. O evento tem como objetivo resgatar e valorizar os traços afro-brasileiros que compõem a construção
Professor que tem tempo de contribuição ou idade para se aposentar podem procurar o Sinpro Campinas
O Departamento de Previdência do Sinpro Campinas e Região conseguiu desembaraçar os processos de 20 pedidos de aposentadoria por tempo de contribuição e por idade, que estavam parados no INSS
Pesquisa Nacional sobre a vida dos professores na quarentena
Os professores do Departamento de Ciências Sociais (UFC), Danyelle Nilin Gonçalves e Irapuan Peixoto Lima Filho, estão realizando uma pesquisa sobre os vários elementos da vida social dos professores durante esse período de
















0 comentários
Nenhum comentário
Você pode ser o primeiro a comentar esta matéria!