25/11 é Dia Nacional de Lutas

25/11 é Dia Nacional de Lutas

diadelutaAs centrais sindicais CSP-Conlutas, CUT (Central Única dos Trabalhadores), UGT (União Geral dos Trabalhadores), Nova Central Sindical, Força Sindical, Intersindical, CGTB (Central Geral dos Trabalhadores do Brasil) e CTB (Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil) estão convocando para sexta-feira (25) mais um Dia Nacional de Lutas com greves, paralisações e mobilizações em todo o país.

Neste “Novembro de Lutas” caminhamos para a construção de uma frente contra a supressão de direitos, flexibilização e precarização do trabalho. E a paralisação tem por objetivo preparar nossa mobilização nacional com a construção de uma greve geral contra a situação de ataques vivida pelos brasileiros. Além de resistir para que nossos direitos historicamente conquistados não sejam retirados.

Diante da agenda agressiva imposta pelo governo Temer, as centrais decidiram somar forças em quatro pontos unitários, sendo eles:

  • Em defesa da saúde e educação: contra a PEC 55 (antiga 241) e a Reforma do Ensino Médio;
  • Em defesa dos direitos dos trabalhadores: contra a Reforma Trabalhista;
  • Em defesa da aposentadoria: contra a Reforma da Previdência;
  • Em defesa do emprego, pela redução da jornada de trabalho sem redução de salário.

Preocupada com os rumos do país a Apropucc integra, em Campinas, a Frente Brasil Popular que convoca toda a classe trabalhadora, em especial, os professores, para divulgar e participar desse enfrentamento.

É chegado o momento de fortalecermos nossa consciência de classe, unidade e organização para a resistência e a transformação sociedade.

Clique aqui para entender como funciona o esquema da PEC 55.

Artigos relacionados

Notícias

A educação na Constituição mais democrática do país

Elaborada por parlamentares eleitos democraticamente e contando com a participação de entidades do movimento popular, a Constituição de 1988 foi a mais democrática da história brasileira e a mais detalhista

Notícias

“Mudanças na paisagem urbana do RJ nos tempos de D. João VI” é o tema da videoconferência da Rabeca Cultural

A Rabeca Cultural convida para a conferência online do projeto “Revisitando o Brasil, Viagens Contextualizadas. Do local ao Global/Do Global ao Local.” com o tema “Mudanças na paisagem urbana do RJ nos tempos

Férias

A partir de hoje, 1º de julho estaremos de férias, retornando nossas atividades em 20 de Julho. Sabemos que nesse primeiro semestre os professores passaram por momentos difíceis, de muito

0 comentários

Nenhum comentário

Você pode ser o primeiro a comentar esta matéria!