25/11 é Dia Nacional de Lutas

25/11 é Dia Nacional de Lutas

diadelutaAs centrais sindicais CSP-Conlutas, CUT (Central Única dos Trabalhadores), UGT (União Geral dos Trabalhadores), Nova Central Sindical, Força Sindical, Intersindical, CGTB (Central Geral dos Trabalhadores do Brasil) e CTB (Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil) estão convocando para sexta-feira (25) mais um Dia Nacional de Lutas com greves, paralisações e mobilizações em todo o país.

Neste “Novembro de Lutas” caminhamos para a construção de uma frente contra a supressão de direitos, flexibilização e precarização do trabalho. E a paralisação tem por objetivo preparar nossa mobilização nacional com a construção de uma greve geral contra a situação de ataques vivida pelos brasileiros. Além de resistir para que nossos direitos historicamente conquistados não sejam retirados.

Diante da agenda agressiva imposta pelo governo Temer, as centrais decidiram somar forças em quatro pontos unitários, sendo eles:

  • Em defesa da saúde e educação: contra a PEC 55 (antiga 241) e a Reforma do Ensino Médio;
  • Em defesa dos direitos dos trabalhadores: contra a Reforma Trabalhista;
  • Em defesa da aposentadoria: contra a Reforma da Previdência;
  • Em defesa do emprego, pela redução da jornada de trabalho sem redução de salário.

Preocupada com os rumos do país a Apropucc integra, em Campinas, a Frente Brasil Popular que convoca toda a classe trabalhadora, em especial, os professores, para divulgar e participar desse enfrentamento.

É chegado o momento de fortalecermos nossa consciência de classe, unidade e organização para a resistência e a transformação sociedade.

Clique aqui para entender como funciona o esquema da PEC 55.

Artigos relacionados

Notícias

Aplicativo Coronavírus – SUS

https://play.google.com/store/apps/details?id=br.gov.datasus.guardioes O Ministério da Saúde lançou o aplicativo Coronavírus-SUS com o objetivo de conscientizar a população sobre o Corona Vírus COVID-19, para isso o aplicativo conta com as seguintes funcionalidades:

Notícias

A OIT e a luta contra a Reforma Trabalhista do governo Temer: possibilidades e limites

O artigo abaixo foi elaborado pela coordenadora da Secretaria de Relações Internacionais da Contee, diretora do Sinpro Campinas e da CTB e vice-presidenta da CEA, Maria Clotilde Lemos Petta. No

Notícias

Luta contra MP 905 ainda não terminou; batalha continua

O movimento sindical foi pego de surpresa com o anúncio dos requerimentos apresentados por alguns senadores para incluir na pauta do Senado, a MP 905/19, que institui a “Carteira de

0 comentários

Nenhum comentário

Você pode ser o primeiro a comentar esta matéria!