Andes publica cartilha sobre Marco Legal de C&T

O ANDES-SN (Sindicato Nacional dos Docentes das Instituições de Ensino Superior – Sindicato Nacional) elaborou uma cartilha sobre Ciência e Tecnologia intitulada “Marco Legal de Ciência, Tecnologia e Inovação (Lei 13243/16): riscos e consequências para as universidades e a produção científica no Brasil”.
O documento detalha quais os riscos poderão ocorrer à produção científica e às instituições públicas de pesquisa no Brasil em decorrência da Lei nº 13.243/2016, elaborada com o objetivo de desburocratizar os processos de compra com recursos públicos, permitir o envolvimento do pessoal do setor público com a iniciativa privada e aproximar as universidades públicas das empresas. Tudo isto sob a justificativa de aumentar a produtividade das empresas e a competitividade do País no mercado mundial.
 

Artigos relacionados

informativos

Professores devem aguardar e não assinar redução de carga horária

A Apropucc e o Sinpro Campinas e Região orientam os professores da PUC-Campinas a não assinarem documentos que instituam a redução de carga horária para o segundo semestre deste ano.

Nota de Pesar: Professor Rui Ribeiro de Campos

É com profundo pesar que a diretoria da Apropucc comunica o falecimento, neste sábado (8), do professor Rui Ribeiro de Campos. O velório acontece neste domingo (9), a partir das

informativos

Aula Pública sobre Legislação Penal, Política Criminal e Racismo

A UEE/SP (União Estadual dos Estudantes de São Paulo), entidade de representação dos estudantes universitários do Estado, e o Núcleo de Consciência Negra Tereza de Benguela dos Estudantes da PUC-Campinas e o

0 comentários

Nenhum comentário

Você pode ser o primeiro a comentar esta matéria!