Aula Pública: O papel da Juventude na Conjuntura Atual
No Dia Internacional da Juventude, comemorado em 12 de agosto, a ONU (Organização das Nações Unidas) escolheu como tema a “Participação Cidadã da Juventude” (tradução livre de “Youth Civic Engagement”).
No Brasil, a data trouxe à tona as discussões sobre o desafio de incluir a juventude nos debates políticos, principalmente, diante desse momento de crise econômica e de perda de direitos sociais e trabalhistas históricos que impactam fortemente o futuro dos jovens.
Os jovens não conseguem encontrar emprego, os salários estão arrochados, as famílias estão acumulando dívidas porque não conseguem arcar com as despesas do mês e a inflação não para de crescer. Diante deste cenário, as saídas para a juventude parecem incertas! Por isso convidamos a juventude a debater esse panorama e acumular forças para lutar contra os retrocessos.
Então, dando continuidade ao calendário de aulas públicas, no dia 12/09 (terça-feira), das 19h30 às 22h30, no Campus I da PUC-Campinas (sala 901), vamos debater “O papel da Juventude na Conjuntura Atual”.
O encontro será conduzido pelo professor da PUC-Campinas, sociólogo e escritor, Arnaldo Lemos Filho e o coordenador técnico do CES (Centro Nacional de Estudos Sindicais e do Trabalho), sociólogo, professor, ex-presidente da Contee e do Sinpro, Augusto Petta.
O encontro integra o calendário de atividades e ações de fomento e formação da consciência política e social da comunidade universitária da PUC-Campinas e conta com o apoio do CES (Centro Nacional de Estudos Sindicais e do Trabalho).
A atividade é aberta à comunidade interna e externa da PUC-Campinas
Professor(a), traga seus alunos para dialogar sobre esse importante tema!
Artigos relacionados
Fórum das mulheres das centrais defendem propostas para a emancipação feminina
O Fórum Nacional das Mulheres Trabalhadoras das Centrais Sindicais (FNMT) elaborou uma plataforma eleitoral para entregar às candidatas e candidatos de todos os estados e do Distrito Federal. “Elaboramos um
Reforma do Ensino derruba artigo 318 da CLT e altera jornada de trabalho
Na última sexta-feira (17), foi publicada no Diário Oficial da União (DOU) a Lei nº 13.415/17, que compete à reforma do Ensino Médio e modifica o art. 318 da Consolidação
Unicamp organiza Ciclo de Webinários “Vidas Negras Importam para a Universidade”
O Ciclo de Webinários “Vidas Negras Importam para a Universidade” #SouUnicampAntirracista acontecerá de 20 de julho a 27 de novembro, das 17h às 19hs. Será transmitido pelo Canal Direitos Humanos
0 comentários
Nenhum comentário
Você pode ser o primeiro a comentar esta matéria!