Aula Pública: O papel da Juventude na Conjuntura Atual

No Dia Internacional da Juventude, comemorado em 12 de agosto, a ONU (Organização das Nações Unidas) escolheu como tema a “Participação Cidadã da Juventude” (tradução livre de “Youth Civic Engagement”).

No Brasil, a data trouxe à tona as discussões sobre o desafio de incluir a juventude nos debates políticos, principalmente, diante desse momento de crise econômica e de perda de direitos sociais e trabalhistas históricos que impactam fortemente o futuro dos jovens.

Os jovens não conseguem encontrar emprego, os salários estão arrochados, as famílias estão acumulando dívidas porque não conseguem arcar com as despesas do mês e a inflação não para de crescer. Diante deste cenário, as saídas para a juventude parecem incertas! Por isso convidamos a juventude a debater esse panorama e acumular forças para lutar contra os retrocessos.

Então, dando continuidade ao calendário de aulas públicas, no dia 12/09 (terça-feira), das 19h30 às 22h30, no Campus I da PUC-Campinas (sala 901), vamos debater “O papel da Juventude na Conjuntura Atual”.

O encontro será conduzido pelo professor da PUC-Campinas, sociólogo e escritor, Arnaldo Lemos Filho e o coordenador técnico do CES (Centro Nacional de Estudos Sindicais e do Trabalho), sociólogo, professor, ex-presidente da Contee e do Sinpro, Augusto Petta.

O encontro integra o calendário de atividades e ações de fomento e formação da consciência política e social da comunidade universitária da PUC-Campinas e conta com o apoio do CES (Centro Nacional de Estudos Sindicais e do Trabalho).

A atividade é aberta à comunidade interna e externa da PUC-Campinas

Professor(a), traga seus alunos para dialogar sobre esse importante tema!

21369092_1073712602763261_2630606856547615985_n

 

Artigos relacionados

Notícias

Previsão Orçamentária e pauta da Campanha Salarial 2018 são aprovadas

Foi aprovada no último sábado, dia 25, a proposta de Previsão Orçamentária do Sinpro Campinas e Região para o exercício de 2018, apresentada pelo diretor tesoureiro, Herick Martin Velloso, o

Notícias

Projetos que controlam a internet avançam na Câmara

Em sua coluna na Folha de S. Paulo, o advogado Ronaldo Lemos chama a atenção para a tramitação de um projeto de lei que pretende criar um Cadastro Nacional de

Notícias

Dia 24, trabalhadores ocuparão Brasília contra as reformas de Temer

As centrais sindicais se uniram para convocar uma grande marcha dos trabalhadores para Brasília no próximo dia 24. O objetivo é barrar a aprovação da Reforma da Previdência, em tramitação

0 comentários

Nenhum comentário

Você pode ser o primeiro a comentar esta matéria!