Apropucc apresentará palestra sobre Reforma da Previdência na 47ª Semana de Psicologia da PUC-Campinas
Nesta segunda-feira (18) será aberta a 47ª Semana de Estudos da Faculdade de Psicologia da PUC-Campinas.
Para aprofundar o debate sobre o impacto da Reforma Previdenciária no desenvolvimento de uma sociedade igualitária, o professor e economista, Ednilson José Arendit, apresentará a palestra “Reforma da Previdência: uma visão da Psicologia no âmbito social”. Será na própria segunda-feira, 18/09, das 15h30 às 17h30, no Campus II (Auditório Monsenhor Salim) da PUC-Campinas.
A 47ª Semana de Estudos de Psicologia tem como objetivo ampliar a formação dos estudantes da área de Psicologia, por meio de palestras, vivências, grupos de discussão, estudos de caso e filmes que visam aprofundar os conteúdos acadêmicos e aproximar os estudantes da prática profissional e de novas pesquisas na área. Neste ano o tema geral da semana é “O dever da Psicologia na promoção do desenvolvimento de uma sociedade igualitária e na execução dos direitos humanos no atual contexto brasileiro’’.
Ednilson José Arendit
É presidente da Apropucc e diretor do Sinpro Campinas. Possui graduação em Ciências Econômicas pela PUC-Campinas (1984), mestrado em Economia pela PUC-SP (1993) e doutorado em Ciências Sociais pela PUC-SP (1998).
Atualmente é professor titular da PUC-Campinas. Tem experiência na área de Planejamento Urbano e Regional e economia do trabalho e sindicalismo.
Artigos relacionados
Cine Debate analisa os entraves do Trabalho Moderno
| CINE DEBATE ANALISA OS ENTRAVES DO TRABALHO MODERNO | Na segunda-feira (19), foi realizado o terceiro encontro do Cine Debate “O Mundo do Trabalho Através do Cinema”, com
Moção de Solidariedade aos países vítimas do Furacão Irma
O Centro Nacional de Estudos Sindicais e do Trabalho manifestou nesta segunda-feira (11) apoio às pessoas que sofrem as consequências do furacão que devastou os países caribenhos. Confira abaixo a Moção de Solidariedade:
Especial Mulher: em pauta o Balanço e Desafios do Século XXI
Setores espontâneos independentes e coletivos feministas da PUC-Campinas se mobilizaram para organizar no mês da mulher um encontro para fazer um “Balanço e Desafio do Século XXI. Será amanhã (9),

















0 comentários
Nenhum comentário
Você pode ser o primeiro a comentar esta matéria!