Assembleia vai discutir a contribuição sindical e a resistência à reforma trabalhista

Querem destruir seu Sindicato e junto com ele os seus direitos! A estratégia do governo e dos patrões é enfraquecer nossa organização e, para isso, a Reforma Trabalhista alterou de forma unilateral as regras que de financiamento dos Sindicatos. Hoje, nos mantemos com menos de 30% da arrecadação do ano de 2016. Agora, a sustentação financeira do Sindicato depende apenas da contribuição dos sindicalizados, embora as conquistas sejam para todos.

Com os sindicatos fragilizados, nossos direitos vão virar pó! Recesso, hora atividade, bolsa de estudos, férias não parceladas, garantia semestral de salário e outros direitos históricos da categoria podem acabar ou serem drasticamente reduzidos.

Sem o Sindicato quem perde é a categoria!

Por isso o Sinpro Campinas e região quer a participação de todos os professores, sindicalizados ou não, na assembleia do dia 3 de março. às 9h, na sede da entidade. É a categoria – e não os mentores da reforma trabalhista – que deve decidir sobre a sustentação financeira de seu sindicato e a cobrança da contribuição sindical.

Fonte: Sinpro Campinas

Artigos relacionados

informativos

Sinpro Campinas promove cine debate do documentário “Menino 23”

O Sinpro de Campinas convida a categoria para participar da exibição e debate do documentário “Menino 23”. O evento acontece no próximo sábado (25), às 10h, na sede do sindicato. O filme, ganhador

informativos

Artigo: A incompatibilidade da reforma trabalhista e da terceirização com o ensino

Como se colhe da literalidade dos dispositivos retrotranscritos, em nenhuma hipótese e/ou justificativa, o trabalho temporário e a locação de mão de obra são cabíveis em uma instituição de ensino.

informativos

Procedimentos de prevenção ao Coronavírus

A maior preocupação com o novo Coronavírus (Convid-19) é a limpeza e higienização. Para ajudar nesse procedimento de higiene e cuidado ao sair e voltar para casa e também na

0 comentários

Nenhum comentário

Você pode ser o primeiro a comentar esta matéria!