Juiz propõe prorrogação da Convenção Coletiva por mais 45 dias
O vice-presidente judicial do Tribunal Regional do Trabalho (TRT), desembargador Carlos Alberto Husek, propôs a prorrogação da Convenção Coletiva dos professores de educação básica por 45 dias, a partir de 2 de abril (data em que as cláusulas atuais não estariam mais garantidas) até dia 16 de maio. A proposta foi feita durante a primeira audiência de conciliação no TRT, realizada na sexta-feira, dia 23.
A prorrogação é importante pois garante a continuidade dos diretos da categoria durante as próximas rodadas de negociação.
O Sinpro Campinas e região instaurou dissídio coletivo no TRT na 4ª feira (21), após a recusa dos representantes patronais em prorrogar à vigência da Convenção Coletiva e insistência na redução drástica dos direitos da categoria. Outros 22 sindicatos filiados à Fepesp também ingressaram com ação.
Durante esse prazo, deverão prosseguir as negociações entre os sindicatos integrantes da Fepesp e o setor patronal. A próxima rodada de negociação está marcada para amanhã, dia 27/03. O presidente do Sinpro, Carlos Virgilio Borges, o Chileno, estará presente na reunião.
Fonte: Sinpro Campinas
Artigos relacionados
Falta de habilitação no MEC não impede de enquadrar instrutor como professor
O fato de instrutores de ensino não terem habilitação legal do Ministério da Educação não impede que sejam enquadrados como professores. Com esse entendimento, a Subseção I Especializada em Dissídios
Revista Diálogo Educacional abriu chamada para artigos
A Revista Diálogo Educacional da PUCPR (Pontifícia Universidade Católica do Paraná) se destina a divulgar a produção acadêmica e científica de pesquisadores e grupos de pesquisas nacionais e internacionais da
Boletim da Apropucc – 01/2017
Baixe aqui o Boletim Apropucc – 01/2017, de 5 de Abril de 2017.
















0 comentários
Nenhum comentário
Você pode ser o primeiro a comentar esta matéria!