Palestra discute as perspectivas da Reforma da Previdência para professores

A “Reforma da Previdência e o nosso futuro: uma análise para subsidiar professores/as e jovens profissionais” é o tema da próxima palestra organizada pela Apropucc em parceria com o Centro de Nacional de Estudos Sindicais e do Trabalho. Será sexta-feira (29), das 19h20 às 22. no Auditório Cardeal Agnelo Rossi, no Campus I da PUC-Campinas.

O palestrante é o advogado trabalhista, professor e assessor jurídico de várias entidades sindicais, José Geraldo Santana.

A Reforma da Previdência que está por vir pretende alterar todo o sistema previdenciário brasileiro, fazendo modificações para pior até mesmo na aposentadoria do/a professor/a.

Esta palestra é para você, professor/a e futuros/as educadores/as, ter uma oportunidade de discutir e entender as perspectivas da carreira docente nos setores privado e público frente à essa proposta de mudança.

Esse encontro é gratuito e aberto a todos interessados. Mas é preciso se inscrever através do e-mail apropucc@apropucc.org.br e dizer se tem intenção de receber certificado, que será enviado de forma digital.  A palestra conta com a parceria do Sinpro Campinas e Região.

Cartaz_Previdencia_Santana

Artigos relacionados

informativos 0 comentários

Oficina de psicodrama auxilia funcionários da Unicamp a se expressem sobre condições de trabalho e saúde

A professora e diretora da Apropucc, Liliana Lima,​ participou da 23ª Semana Interna de Prevenção de Acidentes (SIPAT) da Unicamp realizada na última semana de julho. Na ocasião, ela ofereceu

informativos 0 comentários

Bolsonaro quer que o MEC forme analfabetos políticos

Na posse do novo ministro da Educação, o economista e professor Abraham Weintraub, nesta terça-feira, 9, o presidente Jair Bolsonaro (PSL) indicou como um dos objetivos da pasta desestimular o

informativos

Entenda como funciona o esquema da PEC 241

A Auditória Cidadã da Dívida é uma associação, sem fins lucrativos, que possui entre os seus objetivos realizar, de forma cidadã, a auditoria da dívida pública brasileira, interna e externa, federal, estaduais e

0 comentários

Nenhum comentário

Você pode ser o primeiro a comentar esta matéria!