Palestra discute as perspectivas da Reforma da Previdência para professores

A “Reforma da Previdência e o nosso futuro: uma análise para subsidiar professores/as e jovens profissionais” é o tema da próxima palestra organizada pela Apropucc em parceria com o Centro de Nacional de Estudos Sindicais e do Trabalho. Será sexta-feira (29), das 19h20 às 22. no Auditório Cardeal Agnelo Rossi, no Campus I da PUC-Campinas.

O palestrante é o advogado trabalhista, professor e assessor jurídico de várias entidades sindicais, José Geraldo Santana.

A Reforma da Previdência que está por vir pretende alterar todo o sistema previdenciário brasileiro, fazendo modificações para pior até mesmo na aposentadoria do/a professor/a.

Esta palestra é para você, professor/a e futuros/as educadores/as, ter uma oportunidade de discutir e entender as perspectivas da carreira docente nos setores privado e público frente à essa proposta de mudança.

Esse encontro é gratuito e aberto a todos interessados. Mas é preciso se inscrever através do e-mail apropucc@apropucc.org.br e dizer se tem intenção de receber certificado, que será enviado de forma digital.  A palestra conta com a parceria do Sinpro Campinas e Região.

Cartaz_Previdencia_Santana

Artigos relacionados

informativos

MANIFESTO | Não ao retorno presencial: em Defesa da Vida

A pandemia tem dado mostras de atingir estabilização no Brasil com quase o triplo do nível de mortes do pico de 2020, o que é considerado muito grave. Especialistas sugerem

informativos

Reforma da Previdência e precarização do trabalho aumentarão desigualdades, afirma Piketty

“Na prática, milhões não chegariam a se aposentar ou, com “sorte”, seriam transferidos para a assistência social, mas suas contribuições não seriam nem devolvidas. Como são trabalhadores em empregos precários,

informativos

Coral do Sinpro faz apresentação de final de ano

O Coral do Sinpro Campinas e região realizará uma apresentação especial de encerramento do ano de 2019 e dividirá o palco com um convidado especial: o Coral Tocando em Frente.

0 comentários

Nenhum comentário

Você pode ser o primeiro a comentar esta matéria!