Assembleia do Sinpro sobre contribuição assistencial da Educação Superior

A Contribuição Assistencial é uma das fontes de receita que compõe o orçamento do sindicato e permite que sejam desenvolvidas ações voltadas para a manutenção de condições dignas de trabalho, com reajustes que reponham as perdas inflacionárias e garantam direitos históricos da categoria: Bolsa para dependentes, recesso de 30 dias, semestralidade e uma série de direitos preservados pela nossa Convenção Coletiva de Trabalho. Por isso o Sinpro Campinas e região fará, dia 30/11, às 10h00, na sede do Sindicato, assembleia para discutir com os professores da Educação Superior a cobrança da taxa.

A organização necessária para que as negociações representem efetivamente a vontade dos professores e professoras, definida nas assembleias, exige gastos com publicidade, departamento jurídico, logística para realização de assembleias, publicação de editais, viagens até São Paulo, onde se realizam as negociações e materiais de divulgação.

Desde a Reforma Trabalhista, os recursos do sindicato foram reduzidos drasticamente, com reflexos em toda a estrutura do sindicato. Apesar dessa quebra de arrecadação, conseguimos, com esforço e dedicação, manter uma entidade forte e combativa na luta pelos direitos da categoria.

Professores e professoras, a única maneira de enfrentarmos as atuais dificuldades é com união e participação! Venha para assembleia, ajude a pensar nas estratégias que devemos usar nesse embate desigual e contribua para a manutenção da estrutura do seu sindicato! Ele é um instrumento de luta pelos nossos direitos e pela superação das desigualdades na sociedade.

CONTRIBUICAO-ASSISTENCIAL-ED-SUPERIOR

Fonte: Sinpro Campinas

Artigos relacionados

Notícias 0 comentários

Convite para comemoração de posse da nova diretoria da Apropucc

A comemoração de posse da nova diretoria da Apropucc (Gestão 2016/2017) está marcada para 18 de fevereiro (quinta-feira), a partir das 16 horas, na sede da entidade. Visualize abaixo o convite

Notícias 0 comentários

Sinpro: chapa “Unidade, resistência e luta” é eleita com 94,8% dos votos

Foi eleita na última sexta-feira, dia 27 de outubro, com 94,8% dos votos, a nova diretoria do Sinpro Campinas e região, que conduzirá a entidade pelos próximos três anos. A

Notícias

Moção de Solidariedade aos países vítimas do Furacão Irma

O Centro Nacional de Estudos Sindicais e do Trabalho manifestou nesta segunda-feira (11) apoio às pessoas que sofrem as consequências do furacão que devastou os países caribenhos. Confira abaixo a Moção de Solidariedade:

0 comentários

Nenhum comentário

Você pode ser o primeiro a comentar esta matéria!