Sarau dos Professores: ” Como Nascem as Canções”
Nesta sexta-feira (11/12), às 18h ocorre o último Sarau dos Professores de 2020: ” Como Nascem as Canções”.
Esse encontro terá o formato de roda de conversa com a participação dos compositores Bruno Ribeiro, Arthur Tirone e Matheus Crippa, e da cantora Adriana Moreira. Eles contarão como se dá o processo de composição desde o surgimento/construção da melodia e da letra até chegar ao produto final.
Cada qual falará de seu processo criativo a partir de pontos de vista distintos, mas complementares: o ponto de vista do músico e do letrista, mas também o da intérprete em sua busca por canções que caibam em sua voz e se encaixem dentro de seu repertório.
Entre outros temas que permeiam o universo das canções, os convidados falarão ainda sobre as grandes parcerias da história da MPB e de como elas produziam em dupla, e abordarão o preconceito acadêmico em relação aos compositores da música popular brasileira e de como suas obras poderiam ser utilizadas em sala de aula.
Durante a conversa, os convidados interpretarão algumas de suas obras musicais.
A live terá a duração aproximada de 1h30 e será transmitida pelo Facebook do Sinpro Campinas.

Sobre o autor
Artigos relacionados
Escolas não podem utilizar banco de horas para compensar emendas de feriados
Professores que trabalharem fora do horário contratado devem receber horas extras A adoção do banco de horas feita por algumas instituições de ensino para compensar emendas de feriados não está prevista
ELEIÇÃO APROPUCC | Posse Comemorativa da nova diretoria será quinta-feira (10/02)
A Posse Virtual e Comemorativa da nova gestão da APROPUCC, “Educação pela Democracia”, será quinta-feira (10/02), às 18h30, pelo Zoom Meet [https://bit.ly/3ur3ykR]. Para a palestra com o tema “A Educação:
As perversidades da ‘reforma’ da Previdência e os impactos nefastos para os professores da rede particular
Por Rodrigo de Paula* Todos sabem as condições de trabalho ainda extremamente adversas dos professores brasileiros, especialmente os da rede privada. De modo geral, cumprem jornadas de trabalho exaustivas e,
0 comentários
Nenhum comentário
Você pode ser o primeiro a comentar esta matéria!