Campanha “Inclusão pelo Conhecimento” oferece acesso gratuito às palestras com temas variados

A Rabeca Cultural e o “Projeto Revisitando o Brasil – do Local ao Global, do Global ao Local – Viagens Contextualizadas” anunciam a primeira palestra online Cidadania e Direitos Sociais, um Olhar Sociológico, a ser realizada na campanha INCLUSÃO PELO CONHECIMENTO.

Esse encontro será conduzido pela Prof. Dr. Pedro Rocha Lemos, na quarta-feira (23/06), às 19h30, com entrada gratuita [link de acesso: meet.google.com/qfw-bafx-yrx].

WhatsApp Image 2021-06-16 at 15.27.02Inclusão pelo Conhecimento é uma iniciativa que oferece palestras, aulas e conferências com voluntários na intenção de proporcionar informação, consciência e conhecimento sobre os mais diversos assuntos de interesse público, levando à população vulnerável “Cestas Básicas de Conhecimento”.

A palestra propõe revisitar, a partir de abordagens sociológicas, o período da redemocratização do Brasil dos anos 1980. Tendo como foco, as conquistas de direitos dos movimentos sociais que impactaram diretamente no processo que formulou a Constituição de 1988.

A revisitação implica também, apresentar as distinções do conceito de cidadania dos períodos de regimes autoritários do Brasil, com os modelos de cidadania de construção democrática que permanecem até os dias atuais.

Neste sentido, além de temas de caráter sócio econômico desta discussão, serão tratadas questões tais como, gênero, racismo, questão indígena, meio ambiente, entre outros.

Sobre a palestrante

Pedro Rocha Lemos tem bacharelado, licenciatura plena e mestrado em Ciências Sociais (Unicamp) e doutorado (PUC São Paulo).

Foi professor da Faculdade de Ciências Sociais (PUC-Campinas, de 1987 a 2015) e diretor de 2008 a 2013.

Foi professor da Escola Superior de Educação Física de Jundiaí (Autarquia Municipal), de 1991 a 2013, e diretor da mesma instituição, de 2013 a junho de 2018. Sócio fundador da Jaguatibaia (ONG Ambiental) e conselheiro do Congeapa.

Mais informações

Para acessar a palestra clique no link: meet.google.com/qfw-bafx-yrx.

Para mais informações entre em contato com o Whatsapp (19) 99720-6186 com Kha Machado.

Fonte: Rabeca Cultural

Artigos relacionados

informativos

Sinpro faz assembleia para discutir Campanha Salarial 2019

A Campanha Salarial dos professores e professoras da Educação Básica e do Sistema S começa esse ano. O Sinpro Campinas e região convoca toda a categoria para construir coletivamente a

informativos

Em Campinas tem ato Pela Democracia e Nenhum Direito a Menos

Os trabalhadores de Campinas estão preocupados com o avanço das pautas conservadoras no Congresso Nacional e o agravamento do cenário político no país. Dessa forma, estamos encampando a luta nacional

informativos

Centrais sindicais emitem nota sobre a suspensão da greve geral do dia 5/12

As centrais sindicais e as Frentes Brasil Popular e Povo Sem Medo emitiram nota nesta sexta-feira (1°) sobre a greve geral que estava agendada para a próxima terça-feira (5). Em

0 comentários

Nenhum comentário

Você pode ser o primeiro a comentar esta matéria!