Abaixo a Censura: Página da Apropucc no Facebook será Desativada!

banner_card_censura_facebook

A APROPUCC (Associação dos Professores da PUC-Campinas) terá a sua página desativada pelo Facebook, no dia 19 de outubro/2021.

A APROPUCC utiliza a sua conta virtual para divulgação das suas ações em defesa do professor e professora da PUC-Campinas, da educação e da democracia, de forma respeitosa e coerente. Mas a nossa conta será desativada sem qualquer aviso prévio, sob a alegação de que teria infringido os Padrões da Comunidade do Facebook.

Ressaltamos que fizemos todo o procedimento solicitado pelo Facebook para confirmar a identidade da página e contestar a desativação, porém a empresa se limitou a enviar a resposta automática “Analisaremos as informações fornecidas e entraremos em contato quando tivermos alguma atualização do caso.”.

Até a presente data a plataforma não apontou qual seria a regra infringida, negando à entidade o direito de ampla defesa diante de qualquer alegação.

A falta de resposta oficial à contestação encaminhada pela nossa assessoria de comunicação demonstra a falta de transparência na relação do Facebook com seus clientes, e a desativação da nossa conta caracteriza enorme prejuízo de nossos direitos como usuários do aplicativo.

A exclusão permanente da conta, de forma indevida, certamente comprometerá a divulgação das nossas ações e, pior, a nossa interação com os professores e professoras da PUC-Campinas, movimentos populares, sindicais e educacionais etc.

Não é de hoje que o Facebook vem agindo de forma arbitrária ao excluir, sem explicações ou aviso prévio, diversos perfis demonstrando total falta transparência sobre o que define como “termos de uso da plataforma”.

A censura de páginas e perfis por algumas horas, meses ou até definitivamente, especialmente de conteúdos e lutas progressistas como o nosso, e extremamente grave e precisa ser denunciada publicamente.

Pedimos à nossa comunidade desculpas pelos transtornos e convidamos, gentilmente, a curtir e compartilhar a nova página que criamos para prosseguir com os nossos trabalhos de fortalecimento e valorização da luta do professor.

O bloqueio arbitrário e a falta de transparência do Facebook não vão nos calar!

Curta a nova página da Apropucc

https://www.facebook.com/apropucc.cps

BAIXE AQUI ESSA NOTA EM FORMATO PDF

Artigos relacionados

informativos

Eleição do Sinpro: veja o roteiro das urnas para votação

O Sinpro Campinas e Região vai realizar, entre os dias 23 e 27 de outubro, a eleição para a escolha da sua nova Diretoria para o triênio 2018-2021. Apenas os

informativos

Convite | Palestra Virtual debate “A Educação e o Brasil que queremos”

“A Educação e o Brasil que queremos” é o tema da Palestra Virtual que acontece quinta-feira (13/10), às 17h, com o Prof. Dr. Gaudêncio Frigotto, pelo Zoom [https://bit.ly/ZOOMGaudencio2022]. Neste mês

informativos

Live | Professores/as que marcaram a nossa trajetória de luta

Em outubro, a APROPUCC celebra seus 45 anos de existência ao lado de professores/as históricos que marcaram essa trajetória e que são cidadãos/ãs essenciais na construção de uma educação mais

0 comentários

Nenhum comentário

Você pode ser o primeiro a comentar esta matéria!