Campanha Salarial 2022| Venha discutir o nosso reajuste

Campanha Salarial 2022| Venha discutir o nosso reajuste

Hoje, 19h, tem Assembleia Virtual do Ensino Superior convocada pelo Sinpro Campinas e Região, com falta abonada prevista pela convenção coletiva. [Link de Acesso: https://us02web.zoom.us/j/88627740338].

Mais uma vez, os representantes das mantenedores do Ensino Superior privado compareceram à negociação para apenas ocupar espaço na mesa, sem negociar.

Na reunião de quarta-feira passada (08), o patronal reafirmou que não vai repor a defasagem inflacionária nos salários, tampouco aceita rediscutir condições de trabalho.

Nada oferece, mas tudo pede!Durante a pandemia foram os professores e o pessoal administrativo que mantiveram as escolas e universidades funcionando, utilizando energia, internet e equipamentos próprios para continuar o ano letivo em aulas remotas.

As instituições cortaram custos com alterações na matriz curricular, que acarretam redução no número de aulas; aumento do número de alunos em salas presenciais e virtuais; ensalamentos, em que algorítmos de maximização de espaço são utilizados para colocar numa mesma sala (ensalar) alunos de períodos, campi e até de cursos diferentes.

 

PATRONAL SE RECUSA A PAGAR A INFLAÇÃO

Para coroar essa triste “política de gestão de recursos humanos”, diante do índice inflacionário de 10,57%, oferecem 4% em março/22, 2% em janeiro/23 e um abono de 30% que não se incorpora ao salário.

“Esse impasse poderia ser resolvido por mediação isenta, por desembargador qualificado do Tribunal Regional do Trabalho. “Mas o patronal também a isso se recusa. Não querem reconhecer que a inflação sem reposição significa corte de salários de pessoal que tem se dedicado a manter as escolas abertas em período difícil”, disse Celso Napolitano, coordenador da comissão de negociação dos sindicatos integrantes da Fepesp.

 

CONVOCAÇÃO PARA A ASSEMBLEIA

Para participar da assembleia da assembleia, com falta abonada, convocada pelo Sinpro Campinas e Região acesse https://us02web.zoom.us/j/88627740338.

A assembleia com falta abonada faz parte das convenções coletivas de pessoal administrativo e de professores e as instituições estão avisadas.

Vamos debater o atual estágio das negociações e as maneiras de superar esse impasse.

Avise seus colegas e não deixe de participar: HOJE NÃO TEM AULA, todos/as à assembleia!

O tamanho da assembleia mostrará a nossa força!

 

 

Fonte: Com informações da Fepesp e Sinpro Campinas e Região

Sobre o autor

Artigos relacionados

informativos 0 comentários

Apropucc vai às ruas no Dia Internacional de Luta do Trabalhador

Apropucc e Sindicato dos Professores de Campinas e Região protestam contra projeto de lei que amplia a terceirização e iniciativa de ajustes fiscais do governo federal A diretoria da Apropucc

informativos

ATENÇÃO: Professores das disciplinas PSI

A Apropucc recomenda aos professores e professoras que não se afastem de disciplinas PSI sem a garantia por escrito da direção do seu curso, centro ou Reitoria, da permanência do

informativos

Cineasta Carlos Pronzato fala da nova obra sobre os cem anos da greve geral de 1917

Argentino radicado no Brasil desde os anos 80, o cineasta Carlos Pronzato é um dos principais documentaristas da atualidade, com foco em temas populares e processos de lutas, entre eles

0 comentários

Nenhum comentário

Você pode ser o primeiro a comentar esta matéria!