Campanha Salarial 2022| Venha discutir o nosso reajuste
Hoje, 19h, tem Assembleia Virtual do Ensino Superior convocada pelo Sinpro Campinas e Região, com falta abonada prevista pela convenção coletiva. [Link de Acesso: https://us02web.zoom.us/j/88627740338].
Mais uma vez, os representantes das mantenedores do Ensino Superior privado compareceram à negociação para apenas ocupar espaço na mesa, sem negociar.
Na reunião de quarta-feira passada (08), o patronal reafirmou que não vai repor a defasagem inflacionária nos salários, tampouco aceita rediscutir condições de trabalho.
Nada oferece, mas tudo pede!Durante a pandemia foram os professores e o pessoal administrativo que mantiveram as escolas e universidades funcionando, utilizando energia, internet e equipamentos próprios para continuar o ano letivo em aulas remotas.
As instituições cortaram custos com alterações na matriz curricular, que acarretam redução no número de aulas; aumento do número de alunos em salas presenciais e virtuais; ensalamentos, em que algorítmos de maximização de espaço são utilizados para colocar numa mesma sala (ensalar) alunos de períodos, campi e até de cursos diferentes.
PATRONAL SE RECUSA A PAGAR A INFLAÇÃO
Para coroar essa triste “política de gestão de recursos humanos”, diante do índice inflacionário de 10,57%, oferecem 4% em março/22, 2% em janeiro/23 e um abono de 30% que não se incorpora ao salário.
“Esse impasse poderia ser resolvido por mediação isenta, por desembargador qualificado do Tribunal Regional do Trabalho. “Mas o patronal também a isso se recusa. Não querem reconhecer que a inflação sem reposição significa corte de salários de pessoal que tem se dedicado a manter as escolas abertas em período difícil”, disse Celso Napolitano, coordenador da comissão de negociação dos sindicatos integrantes da Fepesp.
CONVOCAÇÃO PARA A ASSEMBLEIA
Para participar da assembleia da assembleia, com falta abonada, convocada pelo Sinpro Campinas e Região acesse https://us02web.zoom.us/j/88627740338.
A assembleia com falta abonada faz parte das convenções coletivas de pessoal administrativo e de professores e as instituições estão avisadas.
Vamos debater o atual estágio das negociações e as maneiras de superar esse impasse.
Avise seus colegas e não deixe de participar: HOJE NÃO TEM AULA, todos/as à assembleia!
O tamanho da assembleia mostrará a nossa força!
Fonte: Com informações da Fepesp e Sinpro Campinas e Região
Artigos relacionados
Professor Vitor Machado é reeleito como representante docente no CONSUN
O professor Vitor Barletta Machado foi reeleito pela categoria para representação docente junto ao CONSUN (Conselho Universitário) da PUC-Campinas, para o biênio 2024-2025. A eleição ocorreu entre os dias 19
Greve Nacional da Educação – Dia 13/08 todos(as) às ruas!
A Greve Nacional da Educação vai parar novamente o país contra os sucessivos ataques ao setor, na próxima terça-feira, dia 13 de agosto. Entidades da educação e do movimento estudantil –
TST avalia dia 6 de fevereiro aplicação de reforma trabalhista
O Tribunal Superior do Trabalho vai definir, a partir de 6 de fevereiro, sobre a validade de pontos da nova lei trabalhista (Lei no 13.467/2017), que entrou em vigor no
0 comentários
Nenhum comentário
Você pode ser o primeiro a comentar esta matéria!