Sinpro convoca assembleia para discutir impasse nas negociações com universidades privadas
O Sinpro Campinas e Região (Sindicato dos Professores) convoca os/as professores/as do Ensino Superior para assembleia virtual que será realizada no dia 15/06 (quarta-feira), às 19h.
O link para acesso à reunião será gerado e disponibilizado em nossas redes sociais, com divulgação antecipada. Haverá abono de ponto aos participantes.
Na assembleia será tratada a questão do impasse criado pelas mantenedoras das universidades privadas do Ensino Superior.
Os representantes patronais insistem em reajuste salarial inaceitável (4% agora e 2% em janeiro de 2023, valores incompatíveis com a inflação acumulada). Mas os representantes dos professores não abrem mão de um aumento salarial de 10,57%.
Vamos discutir esta e outras reivindicações que não estão sendo levadas em consideração pelos patrões.
É importante que os/as docentes do Ensino Superior fiquem atentos quanto ao chamado do Sinpro para a mobilização e possível estado de greve. É preciso intensificar a pressão sobre as mantenedoras e isso só será possível com a categoria unida.
Participe da próxima assembleia: dia 15/06, 19h, de forma virtual.
Fonte: Sinpro Campinas e Região
Sobre o autor
Artigos relacionados
Artigo: Por uma nova Conclat. Guerra é Guerra!
Podemos começar desde já a defender que o movimento sindical precisa de uma nova CONCLAT, a Conferência Nacional da Classe Trabalhadora – porque guerra é guerra!’. por João Guilherme
Apropucc promove debate com candidatos às eleições de Campinas
A Apropucc (Associação dos Professores da PUC-Campinas) em parceria com o Sinpro Campinas (Sindicato dos Professores de Campinas e Região) e com a PUC-Campinas (Pontifícia Universidade Católica de Campinas) realizará
Rabeca Cultural convida para a videoconferência sobre as dimensões simbólicas e poéticas da arquitetura de Minas
A Rabeca Cultural convida para a conferência online do projeto “Revisitando o Brasil, Viagens Contextualizadas” com o tema “Chão de ferro, ouro de Minas, horizontes do sertão: As dimensões simbólicas
















0 comentários
Nenhum comentário
Você pode ser o primeiro a comentar esta matéria!