Apropucc promove debate com candidatos às eleições de Campinas

banner_site_debate_eleicoesA Apropucc (Associação dos Professores da PUC-Campinas) em parceria com o Sinpro Campinas (Sindicato dos Professores de Campinas e Região) e com a PUC-Campinas (Pontifícia Universidade Católica de Campinas) realizará debates com candidatos aos cargos de prefeito e vereador de Campinas.

As sabatinas com os candidatos à Câmara Municipal acontecem nos dias 19 e 22/09 e com os candidatos à Prefeitura Municipal de Campinas no dia 20/09. Todas no Auditório Dom Gilberto da Universidade, com entrada gratuita e aberta.

Num ano de constantes mudanças nos cenários político, econômico e social e de processo eleitoral, a organização desses debates tem como finalidade permitir que a comunidade acadêmica e a população de Campinas conheçam as propostas e projetos dos candidatos, além de viabilizar a troca de ideias com esses políticos que, possivelmente, estarão conduzindo a cidade nos próximos quatro anos, à frente do Legislativo e do Executivo.

Sabatina aos prefeituráveis

Os candidatos ao cargo de prefeito irão ficar frente a frente no dia 20/09 (teça-feira), das 19h30 às 22h30, para apresentar seus projetos e soluções para a cidade nas áreas da Educação, Macroeconomia, Segurança Pública, Responsabilidade Ambiental, Saúde Pública e Urbanismo.

Confirmaram presença os candidatos: Artur Casseb Orsi (Partido Social Democrático – PSD), Edson Dorta Silva (Partido da Causa Operária – PCO), Jacó Ramos (Partido Humanista da Solidariedade – PHS), Jonas Donizette Ferreira (Partido Socialista Brasileiro – PSB), Marcela Dias Moreira (Partido Socialismo e Liberdade – PSOL), Márcio Pochmann (Partido dos Trabalhadores – PT), Marcos Margarido (Partido Socialista dos Trabalhadores Unificados- PSTU) e Surya Guimaraens Silva (Partido Rede Sustentabilidade – REDE).

As questões foram previamente elaboradas por estudantes, docentes e funcionários da Universidade, sendo que não haverá perguntas diretas entre os candidatos.

Sabatina aos candidatos a vereador da Câmara Municipal de Campinas

Devido ao grande número de candidatos a vereador na cidade, cerca de 800, participará dos debates um candidato indicado por partido. Desta forma, a sabatina será feita em três etapas.
Os candidatos apresentarão suas ideias sobre o tema “O Legislativo e as Políticas Públicas para a Educação e a Saúde”.

Os debates dos candidatos à Câmara de Municipal de Campinas acontecerão no dia 19/09 (segunda-feira), das 19h30 às 22h30, a primeira etapa. E no dia 22/09 (quinta-feira), das 19h30 às 22h30 e das 8h30 às 11h30, a segunda e terceira etapas, respectivamente. Nessas etapas não haverá perguntas diretas entre os candidatos, mas a plateia poderá elaborar questões por escrito e também se inscrever para fazer perguntas ao microfone.

O debate com os candidatos ao cargo de vereador, organizado quinta-feira pela manhã, contemplará os estudantes e professores do período matutino.

Os candidatos indicados pelos partidos foram, por ordem alfabética: Alcino Vilela Ramos Junior (REDE), Carlos Eduardo Cruz (PMDB), Carlos Henrique Caetano (PSTU), Guilherme Damasceno (PSDB). Gustavo Petta (PCdoB), Itamar Campoy (DEM), Luiz Gustavo Merlo (PV), Marcelo Duchovni Silva (PSD), Paulo Sergio Galtério (PSB), Pedro Tourinho (PT), Raquel Guzzo (PSOL), Renato Dellova (PPS), Renato Ruffo (PSDC), Robson Godoi (PDT), Vanessa Cristina Ferreira (PHS) e Vilson França (PRB).

Transmissão ao Vivo

A TV PUC-Campinas irá transmitir o debate com os prefeituráveis direto do auditório, em tempo real, pela internet através do canal do Youtube (https://www.youtube.com/user/tvpuccampinas) e no Campus II da Universidade.

Ônibus Fretado

A Apropucc disponibilizará um ônibus fretado gratuito para professores, estudantes e funcionários do Campus II interessados em assistir ao debate com os candidatos a prefeito na quinta-feira (20). A saída será às 19h30 com retorno às 21h40.

PROGRAMAÇÃO

Debate com os candidatos à Prefeitura Municipal de Campinas:

20/09 (terça-feira), das 19h30 às 22h30, no Auditório Dom Gilberto – Campus I.

Candidatos confirmados:

  • Artur Casseb Orsi (PSD)
  • Edson Dorta Silva (PCO)
  • Jacó Ramos (PHS)
  • Jonas Donizette Ferreira (PSB)
  • Marcela Dias Moreira (PSOL)
  • Márcio Pochmann (PT)
  • Marcos Margarido (PSTU)
  • Surya Guimaraens Silva (REDE)

Debate com os candidatos à Câmara Municipal de Campinas:

19/09 (segunda feira), das 19h30 às 22h30, no Auditório Dom Gilberto – Campus I.

1ª Etapa – candidatos confirmados:

  • PDT – Robson Godoi
  • PHS – Vanessa Cristina Ferreira
  • PSD – Marcelo Duchovni Silva
  • PSOL – Raquel Guzzo
  • PRB – Vilson França

22/09 (quinta-feira), das 8h30 às 11h30, no Auditório Dom Gilberto – Campus I.

2ª Etapa – candidatos confirmados:

  • PSB – Paulo Sergio Galtério
  • PMDB – Carlos Eduardo Cruz
  • PCdoB – Gustavo Petta
  • REDE – Alcino Vilela Ramos Junior
  • PPS – Renato Dellova
  • PSTU – Carlos Henrique Caetano

22/09 (quinta-feira), das 19h30 às 22h30, no Auditório Dom Gilberto – Campus I.

3ª Etapa – candidatos confirmados:

  • PT – Pedro Tourinho
  • PSDC – Renato Ruffo
  • PV – Luiz Gustavo Merlo
  • DEM – Itamar Campoy
  • PSDB – Guilherme Damasceno

Todos os debates são promovidos pela Apropucc em parceira com o Sinpro Campinas e a CACI (Coordenadoria Geral de Atenção à Comunidade Interna) da PUC-Campinas.

O Auditório Dom Gilberto fica no Campus I da PUC-Campinas, que está localizada na Rodovia Dom Pedro I, Km 136, s/n – Parque das Universidades, Campinas/SP. A entrada é gratuita e aberta a todos os interessados.

Para mais informações sobre o evento entre em contato com a Apropucc pelos telefones (19) 3231-8844 / 3343-7474 ou e-mail apropucc@apropucc.org.br.

Artigos relacionados

Notícias

Aulão sobre a Reforma da Previdência discutirá “O que está em jogo?”

O governo Bolsonaro e sua equipe econômica apresentaram a PEC 06/2019, que altera de modo profundo a Previdência Social. Prejudicando os novos trabalhadores e trabalhadoras, os que já estão no

Notícias

9ª Mostra Luta! – “Aos Golpes de Sempre, A Luta Como Nunca”.

De 07 a 22 de Outubro de 2016, em vários espaços da Campinas acontecerá a 9ª Mostra Luta! Nesta edição, a Mostra traz para o cerne da discussão as lutas

Notícias 0 comentários

21º Grito dos Excluídos de Campinas

Na próxima segunda-feira, 7 de Setembro, a partir das 9h, na saída do Túnel Joá Penteado, acontece o 21º Grito dos Excluídos de Campinas. Este ano o lema “Vida em

0 comentários

Nenhum comentário

Você pode ser o primeiro a comentar esta matéria!