TV Fepesp: Os 70 anos dos direitos de todos os humanos

Dia 10 de dezembro a Declaração Universal dos Direitos Humanos completou 70 anos.

A Declaração inspirou as cláusulas pétreas da Constituição democrática de 1988 e, para professores e auxiliares de administração escolar em todo o Brasil!

Educação e liberdade de ensino são também questões de direitos humanos, está no artigo 26 da Declaração.

Neste programa Sala de Professores a TV Fepesp recupera imagens históricas dos momentos que levaram à assinatura da Declaração pelos países que formaram a Organização das Nações Unidas ao fim da segunda Grande Guerra, colhe comentários de professores e apresenta todos os trinta artigos que formam a grande Declaração.

Pode entrar, a sala é sua.

Fonte: Fepesp

Artigos relacionados

Notícias

Nota de Repúdio da Apropucc ao desmonte das Universidades e Institutos Públicos Federais

A diretoria da Apropucc recebeu com indignação o anúncio de corte de verbas das Universidades Públicas Federais e Institutos Públicos e decidiu expressar repúdio ao atual governo. Confira abaixo o documento:

Notícias

Caravana da Democracia chega à PUC-Campinas

O movimento Caravana da Democracia, que já realizou mais de 80 eventos em universidades, escolas e espaços públicos de diversas cidades paulistas, chega nesta segunda-feira (9) à PUC-Campinas, onde promove

Notícias

Sinpro Campinas propõe discussão sobre sustentação financeira para 2018

O Sinpro (Sindicato dos Professores) de Campinas e Região realiza neste sábado (25), às 8h30, sua Assembleia Ordinária de Previsão Orçamentária para 2018. Com o fim da Contribuição Sindical, queda

0 comentários

Nenhum comentário

Você pode ser o primeiro a comentar esta matéria!