Convite | Palestra Virtual debate “A Educação e o Brasil que queremos”

“A Educação e o Brasil que queremos” é o tema da Palestra Virtual que acontece quinta-feira (13/10), às 17h, com o Prof. Dr. Gaudêncio Frigotto, pelo Zoom [https://bit.ly/ZOOMGaudencio2022].

Neste mês de outubro, especialmente por conta dos ataques ao Estado Democrático de Direito intensificados no período eleitoral, a celebração do Dia da Professora e do Professor ganha mais importância. Não só pela reafirmação da nossa luta por mais investimentos em Educação, Ciência e Tecnologia, como também pela defesa e valorização da classe docente.

O objetivo da palestra é promover um debate amplo e qualificado sobre o Brasil que queremos e qual o papel da Educação dentro do projeto estratégico de desenvolvimento da nação.

Um país que não investe na educação do seu povo não tem a mínima condição de esperança no futuro!

Haverá transmissão pelo Facebook da APROPUCC [facebook.com/apropucc] e das entidades parceiras do evento: SINPRO (Sindicato dos Professores de Campinas e Região) e CES (Centro Nacional de Estudos Sindicais e do Trabalho).

Professor/a, contamos com a sua participação na palestra!

Palestra_Gaudencio_Frigotto_13_10_2022_final

INFORMAÇÕES SOBRE O PALESTRANTE

GAUDÊNCIO FRIGOTTO é Professor e Doutor em Educação: História, Política, Sociedade (PUC/SP); professor associado aposentado (UERJ) e professor titular aposentado em Economia Política da Educação – Pesquisador Sênior/CNPq (UFF).

É coordenador do Grupo CNPq – THESE, sócio fundador da ANPED (Associação Nacional de Pós-Graduação e Pesquisa em Educação), membro representante do Brasil do Conselho Latino-americano de Ciências Sociais (CLACSO), membro do Comitê Acadêmico do Instituto de Pensamiento y Cultura de America Latina (IPECAL), membro do Comitê Científico de duas revistas internacionais e oito nacionais.

SALA VIRTUAL

  • Link de Acesso: https://bit.ly/ZOOMGaudencio2022
  • ID da reunião: 893 2510 3870
  • Senha de Acesso: apropucc13
  • Transmissão Ao Vivo:facebook.com/apropucc

Artigos relacionados

informativos

Falta de habilitação no MEC não impede de enquadrar instrutor como professor

O fato de instrutores de ensino não terem habilitação legal do Ministério da Educação não impede que sejam enquadrados como professores. Com esse entendimento, a Subseção I Especializada em Dissídios

informativos

Comunicado | Entenda os detalhes a respeito do cálculo sobre Acordo da Convenção Coletiva

CLIQUE AQUI para ler o Comunicado explicando os detalhes a respeito do cálculo sobre Acordo da Convenção Coletiva. Caso persistam dúvidas, os/as docentes podem procurar os/as representantes da APROPUCC, do

informativos

Nota Pública da APROPUCC repudia ataques violentos ocorridos em escolas públicas

A diretoria da APROPUCC vem a público expressar a mais profunda consternação diante dos ataques violentos ocorridos em duas escolas públicas nos últimos dias, uma em São Paulo e outra

0 comentários

Nenhum comentário

Você pode ser o primeiro a comentar esta matéria!