Entidades dão início a ciclo de palestras sobre violência contra escolas
O Brasil vem presenciando um cenário crescente de atos de violência contra escolas, professores/as e alunos/as nos últimos anos. Atos muitas vezes praticados por jovens e adolescentes das mesmas escolas.
- Quais as possíveis causas desse terrível cenário?
- Como lidar com isso?
- Por que escolhem preferencialmente as escolas?
- Que análises e reflexões são necessárias para escolhermos ações adequadas e construirmos uma nova realidade para o presente e o futuro?
Vamos aprofundar essa discussão na palestra virtual ministrada pelo Professor e Doutor em Educação (UERJ/PUC-SP), Gaudêncio Frigotto, sobre “A Violência que nos aterroriza: quais as causas dos ataques às escolas? E o que fazer?”.
Será na próxima segunda-feira (29), às 17h, pela plataforma Zoom com transmissão ao vivo pelo Facebook das entidades.
Esse encontro é promovido pelo Sinpro Campinas e Região e APROPUCC, com o apoio do CES (Centro Nacional de Estudos Sindicais e do Trabalho).
| ACESSE A SALA VIRTUAL
Plataforma Zoom: https://bit.ly/PalestraEscola29052023
–> ID da Reunião: 856 2758 9288
–> Senha de Acesso: 597347
| GAUDÊNCIO FRIGOTTO
Doutor em Educação: História, Política, Sociedade pela PUC/SP; professor associado na UERJ (aposentado); professor titular (aposentado) em Economia Política da Educação na UFF e pesquisador sênior do CNPq.
Frigotto é coordenador do Grupo CNPQ/THESE; Sócio Fundador da ANPED; membro representante do Brasil no CLACSO, membro do Comitê Acadêmico do Instituto de Pensamiento y Cultura de America Latina (IPECAL) e membro do Comitê Científico de duas revistas internacionais e oito nacionais.
Transmissão ao Vivo pelo Facebook:
- https://www.facebook.com/apropucc
- https://www.facebook.com/sinprocampinas
- https://www.facebook.com/cesforma
Artigos relacionados
Lançamento do Plano Popular de Emergência em Campinas
Desde quando a democracia foi duramente atacada com o golpe que tirou a presidenta Dilma Rousseff, a situação econômica, institucional e política só se agravaram. Hoje, diante do agravamento de
Educação Básica e Superior: Reajuste já está valendo
Os professores de Educação Básica e Superior já devem ter os salários reajustados referentes ao mês de junho em 2.14%. O percentual também deve ser aplicado no salário de férias
Palestra sobre atualização sobre regras trabalhista e previdenciária
Na próxima segunda-feira (27/05), às 15h30, acontece a palestra “Aposentadoria do Professor: Atualização sobre as reformas Trabalhista e Previdenciária”, com o advogado trabalhista, José Geraldo de Santana Oliveira. Venha debater
0 comentários
Nenhum comentário
Você pode ser o primeiro a comentar esta matéria!