PALESTRA: Condições atuais do trabalho docente e a saúde mental
O Sindicato dos Professores de Campinas e Região, em parceria com a Apropucc e o Centro Nacional de Estudos Sindicais e do Trabalho, convida para uma importante reflexão sobre o impacto das condições de trabalho na saúde mental de professoras e professores.
O encontro será realizado no dia 09/10 (quinta-feira), às 18h30, com transmissão ao vivo pelo YouTube do Sindicato.
A palestra será ministrada por Renata Paparelli, psicóloga, doutora em Psicologia Social e do Trabalho (IPUSP), docente e supervisora do curso de Psicologia da PUC-SP, coordenadora da Clínica do Trabalho e do NAST (Núcleo de Ações em Saúde do/a Trabalhador/a), além de psicoterapeuta com ampla experiência em saúde mental relacionada ao trabalho.
Em sua fala, Renata deve discutir como a intensificação das demandas, a precarização das condições de ensino e o esgotamento emocional têm afetado profundamente a identidade e o bem-estar dos educadores.
A partir da perspectiva da psicologia do trabalho, ela abordará caminhos possíveis para o cuidado, a resistência e a reconstrução de um sentido coletivo na docência.
- Data: 9 de outubro de 2025 (quinta-feira)
- Horário: 18h30
- Acesse o site do Sinpo para obter o link da sala virtual: https://bit.ly/ZoomSaudeMental
- ID da reunião: 823 1371 8120
- Senha: 091025
Transmissão ao vivo pelo YouTube do Sinpro Campinas e Região.
Não perca! Uma conversa essencial sobre saúde mental, valorização e condições dignas de trabalho docente.
Artigos relacionados
Nota Pública: solidariedade aos ativistas da Flotilha Global Sumud
A APROPUCC acompanha com preocupação a interceptação da Flotilha Global Sumud, por forças do Estado de Israel, que resultou na retenção de ativistas engajados em missão de caráter humanitário. Entre
0 comentários
Nenhum comentário
Você pode ser o primeiro a comentar esta matéria!