Ednilson Arendit é reeleito como representante docente no CONSUN
Os professores da PUC-Campinas escolheram com 67,53% dos votos válidos (129 votos) o professor Ednilson José Arendit para representante docente no Conselho Universitário (CONSUN) da PUC-Campinas. O docente Fernando Cordeiro obteve 32,46% dos votos válidos (62 votos).
O resultado foi divulgado hoje à tarde (24) pela Comissão Eleitoral Central da universidade. O pleito registrou 191 votos válidos, cinco votos brancos e três votos nulos, totalizando 199 votos.
O professor Arendit demonstrou contentamento com o resultado e reafirmou sua disposição em continuar desenvolvendo um trabalho sério em prol dos docentes, de forma a proteger e ampliar os diretos da categoria. Ele também se comprometeu a manter a luta pela democratização dos espaços institucionais.
O CONSUN é a instância máxima de deliberação, normatização e consulta da PUC-Campinas, onde se debate, se decide sobre a universidade e se implementam propostas que impactam o cotidiano da comunidade universitária.
Esse resultado expressa o reconhecimento dos colegas professores, além de respaldar e legitimar o trabalho que vem sendo realizado pelo conselheiro junto à Universidade.
A Eleição ocorreu entre os dias 15 e 19 de fevereiro direto no site da universidade e a posse está prevista para a próxima semana.
O mandato do conselheiro reeleito vai de 1º de março de 2016 a 28 de fevereiro de 2018.
Vale destacar que, além de conselheiro junto ao CONSUN, Ednilson José Arendit é presidente da Apropucc e diretor do Sinpro Campinas.
A Apropucc parabeniza todos os professores que participaram da eleição do CONSUN.
Eleição do representante técnico-administrativo
O funcionário André Ricardo de Oliveira foi eleito com 126 votos contra 96 votos de Sandro Pinheiro de Assis Cosso, para representante do corpo técnico-administrativo no CONSUN.
Segue abaixo a divulgação da Comissão Eleitoral Central dos resultados das duas eleições:
Artigos relacionados
Jurista abandona direito e adota Freud para entender sentença de Moro
Em artigo publicado no livro disponível para download Comentários a uma sentença anunciada – o processo Lula, a jurista Cristiane Brandão, professora adjunta de Direito Penal e Criminologia da Universidade Federal do
Recesso é um direito previsto na Convenção Coletiva de Trabalho
O recesso escolar é um direito garantido pelas Convenções Coletivas de Trabalho a todos os professores de Educação Básica, do Sesi/Senai, Senac e da Educação Superior do setor privado no
Madalena Guasco ministra Aula Magna online “Pedagogia das Competências: Uma Abordagem Crítica”
Nos últimos anos, muitas escolas e universidades têm inserido em seus projetos pedagógicos metodologias baseadas na chamada “pedagogia das competências” como uma proposta inovadora e melhor caminho para se resolver

















0 comentários
Nenhum comentário
Você pode ser o primeiro a comentar esta matéria!