1ª Plenária Estadual de Educação da Fepesp

imagem_plenaria_fepesp_capaNesta terça-feira(9), das 9 às 15h, no auditório do Sinpro SP, acontece a 1ª Plenária Estadual de Educação sob o lema “Em defesa da Educação e da Democracia”. O Sinpro SP está localizado na Rua Borges Lagoa, 170, em São Paulo.

O encontro é organizado pela Fepesp (Federação dos Professores do Estado de São Paulo) com o objetivo de aprofundar o entendimento das principais questões que afetam a Educação na conjuntura político-econômica atual e organizar a ação das entidades envolvidas na defesa de critérios democráticos no ensino, dos profissionais da área e estudantes.

Vale destacar que o evento conta com o apoio do Fórum Estadual de Educação de São Paulo (FEE), composto por cerca de 70 entidades do setor.

Os organizadores da plenária entendem que o momento é crítico e importante para a união de esforços, tendo em vista os avanços conservadores em curso e as medidas restritivas sendo impostas pelo governo interino – colocando em risco direitos dos trabalhadores e ameaçando procedimentos democráticos, a liberdade de professores e a efetivação de padrões de educação de qualidade social, pública, gratuita, laica, estatal.

No âmbito estadual, a Educação enfrenta um grande desafio: o Plano Estadual de Educação, aprovado pela Assembleia Legislativa mesmo com um ano de atraso, ainda não é tratado com a seriedade devida pelo governo estadual que desrespeitou, sem explicações, o prazo de 15 dias para sua sanção ou veto.

As tentativas de privatização do ensino básico do estado de São Paulo e a monopolização em curso no ensino privado superior são também temas importantes desta plenária.

A Fepesp acredita ser fundamental a participação ativa de todos os setores envolvidos, para um debate plural que abarque o maior número de temáticas sobre a situação da educação e oriente as ações das entidades nos próximos meses.

Fonte: Fepesp

Artigos relacionados

Notícias

Não vamos aceitar o desmonte da Educação Pública!

A Apropucc repudia a decisão do governador Alckmin (PSDB) de promover a separação física total entre as escolas dos anos iniciais do Ensino Fundamental, escolas dos anos finais do Ensino

Notícias

O homeschooling às avessas

Por Adércia Bezerra Hostin dos Santos* A regulamentação do homeschooling foi uma das metas ainda não cumpridas por esse governo, que defende a educação domiciliar, mas sem uma direção definida.

Notícias

Sinpro Campinas: Professores demitidos da PUC-Campinas conquistam revisão de valores

Os professores da PUC-Campinas demitidos sem justa causa, entre 6 de dezembro de 2012 e 30 de junho de 2017, que fizeram as homologações da rescisão do contrato de trabalho

0 comentários

Nenhum comentário

Você pode ser o primeiro a comentar esta matéria!