Aula Pública: PEC 241 e seus reflexos nos serviços públicos

Aula Pública: PEC 241 e seus reflexos nos serviços públicos

Nesta quinta-feira (3), às 17h, no Auditório da FEC (Faculdade de Engenharia Civil, Arquitetura e Urbanismo) da Unicamp, acontece a aula pública a “PEC 241 e seus reflexos nos serviços públicos”.

O encontro contará com a presença de Eduardo Suplicy e da professora Angela Soligo que discorrerá sobre a PEC 241, rebatizada no Senado Federal como PEC 55, que congela as despesas do Governo Federal, com cifras corrigidas pela inflação, por até 20 anos.

A PEC terá forte impacto negativo na prestação de serviços públicos, principalmente, nas áreas da Educação e Saúde, que já são insuficientes, porque não poderá haver expansão do gasto, mesmo que o PIB (Produto Interno Bruto) venha a crescer ou a receita aumente.

A aula pública está sendo organizada pelos Centros Acadêmicos CAEFIS, CAXD, CAECO, conjuntamente com a UEE-SP (União Estadual dos Estudantes de São Paulo) e a UNE (União Nacional dos Estudantes).

Breve Histórico

EDUARDO SUPLICY: Liderança política brasileira, criador do projeto “renda mínima”, senador por 25 anos, foi secretário municipal dos Direitos Humanos em São Paulo e recentemente eleito o vereador mais votado da cidade.

ANGELA SOLIGO: docente da Faculdade de Educação da Unicamp, membro do DIS (Grupo de Estudos e Pesquisas Diferenças e Subjetividades em Educação), presidente da ABEP (Associação Brasileira de Ensino de Psicologia) e membro da diretoria da ALFEPSI (Associação Latinoamericana de Formação e Ensino de Psicologia).
Outros convidados estão confirmando presença e serão em breve divulgados no evento.

Artigos relacionados

Notícias

Eleição da nova diretoria da Apropucc começa na próxima segunda-feira (9)

Começa na próxima segunda-feira (9) e vai até sexta-feira (13), a votação para eleger a nova diretoria da Apropucc. A única chapa inscrita para o pleito, Chapa 1 – “Valorizar

Notícias

Anamatra e entidades manifestam-se contra discursos de ódio e corrupção endêmica e pela preservação do sistema de Justiça do Trabalho

Em nota, Anamatra, Conselho Federal da OAB, CNBB, ANPT, Sinait, Abrat e Fenaj postulam a pacificação e a concórdia durante o pleito eleitoral que se aproxima e após o seu desfecho

0 comentários

Nenhum comentário

Você pode ser o primeiro a comentar esta matéria!