Seminário Nacional “Outros Outubros Virão”
Debatedores: Augusto Buonicore e Nádia Campeão, integrantes da direção nacional do PCdoB.
2 – Das 14h às 17h30: Painel “Faces do legado soviético”.
– Educação: Nereide Saviani, doutora em educação.
– Ciência: Climério Paulo da Silva Neto, professor da Universidade Federal do Oeste da Bahia.
– Cultura: Alexandre Simões Pilati, professor de literatura da Universidade de Brasília.
– Mulheres: Lúcia Rincon, professora doutora da PUC-Goiás.
– Luta anticolonialista e antirracista: João Quartim de Moraes, professor titular aposentado da Unicamp.
3 – Das 18 às 18h30: Sessão de autógrafos dos livros “A Revolução bipolar — a gênese e a derrocada do socialismo soviético” (autor: Luis Fernandes) e “100 anos da Revolução Russa — legados e lições” (vários autores).
4 – Das 18h30 às 21h: Conferência “A nova luta pelo socialismo”, com Renato Rabelo, presidente da Fundação Maurício Grabois.
Debatedores: Walter Sorrentino, vice-presidente do PCdoB e Elias Jabbour, professor adjunto da Faculdade de Ciências Econômicas da Uerj.
Fonte: Fundação Maurício Grabois
Artigos relacionados
20/06 |Dia Mundial do Refugiado
O Dia Mundial do Refugiado, 20 de junho, foi criado pela Agência da ONU para Refugiados (ACNUR) para homenagear a resiliência, os saberes e a determinação das pessoas refugiadas em
Nota de Pesar: Professor Paulo Cosiuc
É com profundo pesar que a diretoria da Apropucc comunica o falecimento, neste domingo (18), do professor Paulo Cosiuc. O velório acontece será a partir das 20h, no Cemitério Parque Flamboyant,
15 De Outubro | Por mais Respeito e Direitos à Professora e ao Professor
Neste sábado, 15 de Outubro, celebramos o Dia da Professora e do Professor. Nesta mesma data, a APROPUCC comemora seu 44º aniversário encampando a bandeira da “Educação pela Democracia”. Cada
















0 comentários
Nenhum comentário
Você pode ser o primeiro a comentar esta matéria!