Outubro Unificado em Defesa da Educação e d@s Professor@s

Outubro é o mês do professor e da professora. Neste ano, as entidades que atuam na área da Educação do setor público e privado estão se reunindo para defender a Educação como o principal patrimônio do qual depende o presente e o futuro do povo brasileiro.

Os governos Federal e Estadual têm realizados sucessivos ataques à Educação. E ao contrário do que dizem, não é por causa da “crise” ou por falta de dinheiro que fecham escolas, cortam bolsas e contingenciam verbas dos Institutos de Pesquisas e das Universidades Públicas, mas em benefício das corporações estrangeiras de investidores que vêem na Educação um grande negócio.

Pela gravidade da situação essas entidades estão construindo uma Frente Ampla de Educação de Campinas e Região e organizando um calendário unificado que prevê várias atividades.

As entidades estão organizando atividades como Ciência na Praça (exposição de projetos pedagógicos inovadores e pesquisas científicas); exibição de documentários; torneio de futebol, sarau, festa temática, entrega de medalha Darcy Ribeiro, Assembleia Universitária Extraordinária da Unicamp, debate e lançamento de livro, além de ações culturais e artísticas.

A intenção é alertar a população de que nenhum país se desenvolve e chega à sua independência e soberania sem educação de qualidade.

A proposta de calendário está sendo fechada pelas entidades, em breve disponibilizaremos em no site e nas nossas redes sociais.

 

Fonte: Boletim do STU

Artigos relacionados

Notícias

Carta de Goiânia em defesa da qualidade da Educação nas IES Católicas

A presidente da Apropucc, Silvana Suaiden, representou a entidade no 1º Encontro Nacional de Associações de Professores de IES Católicas do Brasil, em Goiânia. O evento debateu os desafios da categoria frente

Notícias

Professor, Professora, você não está sozinho(a)!

Estamos cientes das pressões, coerções e intimidações que os professores e professoras têm sofrido nos últimos dias relacionadas ao movimento “escola sem partido”, que visa coibir a liberdade de cátedra

Notícias 0 comentários

Greve Geral histórica paralisa Campus I da PUC-Campinas e denuncia a tentativa do governo de acabar com o direito à aposentadoria e à CLT

O Fórum das Centrais Sindicais e as Frentes Brasil Popular e Povo Sem Medo convocaram e os trabalhadores se uniram e foram às ruas na maior Greve Geral vista no

0 comentários

Nenhum comentário

Você pode ser o primeiro a comentar esta matéria!