Professores da PUC e do PIO XII começarão a receber processo de diferença de pagamento do aviso prévio

Os 70 docentes que foram demitidos da PUC-Campinas e PIO XII, no período de dezembro de 2011 a dezembro de 2012, começarão a receber o pagamento do processo coletivo feito pelo Sinpro para tratar sobre as diferenças de aviso prévio legal quanto a demissões ocorridas em 2011 e 2012.

A irregularidade foi descoberta durante as homologações no Sindicato. Então, em 2013, ajuizou-se o processo na Justiça para cobrar da Sociedade Campineira de Educação e Instrução, mantenedora da PUC Campinas e do PIO XXI.  O Sinpro reitera a importância da homologação feita pela entidade sindical.  Os professores possuem vários direitos garantidos pelas Convenções e pelos Acordos Coletivos de Trabalho que precisam ser conferidos e calculados.

Agora, os professores envolvidos no processo devem encaminhar ao e-mail do jurídico do Sindicato as declarações enviadas pelo departamento. O pagamento será realizado por ordem de chegada dos documentos, a partir de 25/03/2020.

É de fundamental importância que as Declarações sejam encaminhadas com urgência, pois é necessário fazer o cadastramento no banco para efetuar a transferência bancária.

Os herdeiros/sucessores de docente já falecido têm direito ao recebimento mediante apresentação dos seguintes documentos: certidão de óbito, comprovante do INSS de que é beneficiário da pensão no caso de cônjuge e ou filhos menores e ou pais e certidão de inventariante para filhos maiores ou outros beneficiários.

Fonte: Sinpro Campinas e Região

Artigos relacionados

Notícias

Educação Superior: ao patronal, o ‘não’ das assembleias e os 9 pontos que resumem nossa negociação

A comissão de negociação dos sindicatos, coordenada pela Fepesp, voltou nesta quinta-feira (20/04) à mesa de negociações desta campanha salarial 2023 do Ensino Superior. Aos representantes das mantenedoras, foi apresentado

Notícias

Artigo: Pedagogia Histórico-Crítica – Salto de qualidade na Formação do CES!

Em 2016, o Professor Dr. Dermeval Saviani completa 50 anos de magistério! Em 2017, sua irmã Drª Nereide Saviani também completará 50 anos de magistério!  Ambos se destacam como professores

Notícias

Temer suspende programa nacional de combate ao analfabetismo

Depois de suspender contratações do Minha Casa Minha Vida e suspender novas vagas para Pronatec e Fies, o governo interino bloqueou o sistema de cadastro para o sistema que ensinaria

0 comentários

Nenhum comentário

Você pode ser o primeiro a comentar esta matéria!