Professores da PUC e do PIO XII começarão a receber processo de diferença de pagamento do aviso prévio
Os 70 docentes que foram demitidos da PUC-Campinas e PIO XII, no período de dezembro de 2011 a dezembro de 2012, começarão a receber o pagamento do processo coletivo feito pelo Sinpro para tratar sobre as diferenças de aviso prévio legal quanto a demissões ocorridas em 2011 e 2012.
A irregularidade foi descoberta durante as homologações no Sindicato. Então, em 2013, ajuizou-se o processo na Justiça para cobrar da Sociedade Campineira de Educação e Instrução, mantenedora da PUC Campinas e do PIO XXI. O Sinpro reitera a importância da homologação feita pela entidade sindical. Os professores possuem vários direitos garantidos pelas Convenções e pelos Acordos Coletivos de Trabalho que precisam ser conferidos e calculados.
Agora, os professores envolvidos no processo devem encaminhar ao e-mail do jurídico do Sindicato as declarações enviadas pelo departamento. O pagamento será realizado por ordem de chegada dos documentos, a partir de 25/03/2020.
É de fundamental importância que as Declarações sejam encaminhadas com urgência, pois é necessário fazer o cadastramento no banco para efetuar a transferência bancária.
Os herdeiros/sucessores de docente já falecido têm direito ao recebimento mediante apresentação dos seguintes documentos: certidão de óbito, comprovante do INSS de que é beneficiário da pensão no caso de cônjuge e ou filhos menores e ou pais e certidão de inventariante para filhos maiores ou outros beneficiários.
Artigos relacionados
De 5 a 10/09 tem eleição para representação docente no Consun
De 5 a 10 de setembro acontece a eleição para representação docente no Consun (Conselho Universitário) da PUC-Campinas. Podem votar os docentes contratados pela instituição até 30 de agosto de 2019. A votação
Reforma da Previdência não considera a realidade da população mais pobre, diz diretor da Apropucc
A proposta de Reforma da Previdência apresentada por Michel Temer (PEC 287/2016) e seus aliados foi o tema da palestra organizada pela Apropucc (Associação dos Professores da PUC-Campinas) e do
Professores do Ensino Superior iniciam greve no dia 22 em todo o Estado
Após uma série de exaustivas rodadas de negociação com o sindicato patronal, o Sinpro Campinas e Região (Sinpro), a exemplo dos demais sindicatos vinculados à Federação dos Professores do Estado
0 comentários
Nenhum comentário
Você pode ser o primeiro a comentar esta matéria!