As professoras e diretoras da Apropucc, Juliana e Silvana, discutirão em live a docência na pandemia

“Ser professor no Brasil Contemporâneo (e pandêmico)” é o tema da live desta quarta-feira (14/10), às 17h45 em homenagem à “Semana da Educação”.

A professora, doutora em História Politica pelo IFCH/Unicamp, docente da PUC-Campinas e diretora da Apropucc, Juliana Gesuelli Meirelles receberá em seu canal no Instagram [www.instagram.com/jugmeirelles] a professora, teóloga, mestra em Ciências da Religião, diretora do Sinpro Campinas e presidenta da Apropucc, Silvana Suaiden.

Para além dos baixos salários, a necessidade de adaptação ao trabalho remoto e a volta às aulas presenciais, como é possível equilibrar tantas demandas a partir da perspectiva da saúde mental docente?

Essa pergunta é o ponto de partida desta live que debaterá como a pandemia tem transformado o cotidiano da vida docente no Brasil, principalmente em relação aos medos e expectativas para o futuro, em um presente ainda incerto sobre os novos desafios que milhões de professores têm enfrentado em um mundo em radical transformação.

Esse tema além de atual é urgente, pois implica no modelo de educação que defendemos e está intimamente ligado com a luta em defesa da valorização do professor e da professora.

Esse encontro virtual conta com o apoio da Apropucc.

 

live

Artigos relacionados

Notícias

ENSINO SUPERIOR – Assembleias deliberam, Sindicatos unificam pautas de reivindicações

Sindicatos da Fepesp organizam pauta unificada em preparação às negociações da Campanha Salarial do Ensino Superior em 2023, mobilização para garantir direitos, apoiar negociadores e não ficar esperando cair a

Notícias

Hoje, lançamos a campanha “APROPUCC: 45 Anos de História, Luta e Avanços

Nas próximas semanas, até chegarmos ao dia 15 de outubro – data em que celebramos os 45 anos de fundação da APROPUCC, vamos relembrar fatos importantes da história, lutas e

Notícias

Expansão: TV Fepesp chega a 52 cidades do Estado de São Paulo

A TV Fepesp está expandindo sua área de exibição. Completando quatro meses no ar na cidade de São Paulo, a TV Fepesp passará a ter sua programação exibida em 52

0 comentários

Nenhum comentário

Você pode ser o primeiro a comentar esta matéria!