As professoras e diretoras da Apropucc, Juliana e Silvana, discutirão em live a docência na pandemia

“Ser professor no Brasil Contemporâneo (e pandêmico)” é o tema da live desta quarta-feira (14/10), às 17h45 em homenagem à “Semana da Educação”.

A professora, doutora em História Politica pelo IFCH/Unicamp, docente da PUC-Campinas e diretora da Apropucc, Juliana Gesuelli Meirelles receberá em seu canal no Instagram [www.instagram.com/jugmeirelles] a professora, teóloga, mestra em Ciências da Religião, diretora do Sinpro Campinas e presidenta da Apropucc, Silvana Suaiden.

Para além dos baixos salários, a necessidade de adaptação ao trabalho remoto e a volta às aulas presenciais, como é possível equilibrar tantas demandas a partir da perspectiva da saúde mental docente?

Essa pergunta é o ponto de partida desta live que debaterá como a pandemia tem transformado o cotidiano da vida docente no Brasil, principalmente em relação aos medos e expectativas para o futuro, em um presente ainda incerto sobre os novos desafios que milhões de professores têm enfrentado em um mundo em radical transformação.

Esse tema além de atual é urgente, pois implica no modelo de educação que defendemos e está intimamente ligado com a luta em defesa da valorização do professor e da professora.

Esse encontro virtual conta com o apoio da Apropucc.

 

live

Artigos relacionados

Notícias

Sinpro fará assembleias sobre Previsão Orçamentária e Contribuição Assistencial

O Sindicato dos Professores e Campinas e região realiza, no dia 01 de dezembro, a Assembleia Ordinária de Previsão Orçamentária para 2019 e a Assembleia para deliberar sobre a Cobrança

Notícias

Fepesp no Congreso de Juízes do Trabalho: Em defesa da homologação no Sindicato

A homologação no Sindicato deve ser respeitada, ‘sob pena de haver retiradas de direitos trabalhistas e enfraquecimento da organização sindical laboral’. No 19º Congresso Nacional dos Magistrados da Justiça do

Notícias

Artigo: O que temos para comemorar hoje, no Dia do Professor?

Por Railton Nascimento Souza (*) Hoje é o dia do Professor! Muito se pergunta sobre os motivos para comemorarmos esse dia, pois o contexto é adverso, de contínuos ataques aos

0 comentários

Nenhum comentário

Você pode ser o primeiro a comentar esta matéria!