As professoras e diretoras da Apropucc, Juliana e Silvana, discutirão em live a docência na pandemia

“Ser professor no Brasil Contemporâneo (e pandêmico)” é o tema da live desta quarta-feira (14/10), às 17h45 em homenagem à “Semana da Educação”.

A professora, doutora em História Politica pelo IFCH/Unicamp, docente da PUC-Campinas e diretora da Apropucc, Juliana Gesuelli Meirelles receberá em seu canal no Instagram [www.instagram.com/jugmeirelles] a professora, teóloga, mestra em Ciências da Religião, diretora do Sinpro Campinas e presidenta da Apropucc, Silvana Suaiden.

Para além dos baixos salários, a necessidade de adaptação ao trabalho remoto e a volta às aulas presenciais, como é possível equilibrar tantas demandas a partir da perspectiva da saúde mental docente?

Essa pergunta é o ponto de partida desta live que debaterá como a pandemia tem transformado o cotidiano da vida docente no Brasil, principalmente em relação aos medos e expectativas para o futuro, em um presente ainda incerto sobre os novos desafios que milhões de professores têm enfrentado em um mundo em radical transformação.

Esse tema além de atual é urgente, pois implica no modelo de educação que defendemos e está intimamente ligado com a luta em defesa da valorização do professor e da professora.

Esse encontro virtual conta com o apoio da Apropucc.

 

live

Artigos relacionados

Notícias

10º Congresso Internacional de Educação Superior

Havana será a sede da décima edição do Congresso Internacional de Educação Superior – Universidade 2016. Com o slogan Universidade inovadora para o desenvolvimento humano sustentável, o evento irá acontecer

Notícias

Candidatos a deputado federal se enfrentaram em debate na PUC-Campinas

A Apropucc, Sinpro Campinas e PUC-Campinas promoveram nos dias 17 e 18 de setembro à noite, um debate entre candidatos à Câmara dos Deputados e Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo,

Notícias

Segunda-feira (27/11) começa a eleição da nova diretoria da APROPUCC

A eleição da nova diretoria da APROPUCC começa na próxima segunda-feira (27/11) e vai até sexta-feira (01/12), por meio de votação eletrônica no link [https://go.tafner.net.br/APROPUCC]. Conforme o Regimento Eleitoral e

0 comentários

Nenhum comentário

Você pode ser o primeiro a comentar esta matéria!