Carta reúne mais de 200 assinaturas em defesa do Estado Democrático de Direito
Neste 7 de Setembro, data que marca o bicentenário da Independência do Brasil, mais de 200 cidadãos e cidadãs e 13 entidades reafirmaram o seu compromisso com a Constituição Federal de 1988 ao assinar a “Carta da APROPUCC, CES e SINPRO CAMPINAS em Defesa da Democracia no Brasil”.
A Carta repudia as ameaças de ruptura da ordem democrática e alerta para a gravidade da conjuntura: “Nestas eleições estamos diante do desafio de eleger a retomada da construção democrática no país ou o retorno ao passado obscuro do autoritarismo e consequente aprofundamento das desigualdades e violências entre os brasileiros e brasileiras de hoje.”.
A APROPUCC (Associação dos Professores da PUC-Campinas), o SINPRO CAMPINAS (Sindicato dos Professores) e o CES (Centro Nacional de Estudos Sindicais e do Trabalho), organizadores do documento, sempre pautaram suas ações na defesa da democracia, da liberdade, da justiça social, da soberania e da vida.
Neste momento crítico, próximo às eleições gerais, essas entidades decidiram não se calar e resistir, mais uma vez, diante das medidas antidemocráticas tomadas pelo Governo Federal.
A mobilização pela carta cumpriu seu papel ao reunir professores/as, estudantes, sindicalistas, entidades e integrantes da sociedade civil, que de forma firme e cidadã se posicionaram em defesa da realização de eleições livres, do respeito aos resultados nas urnas e da manutenção do Estado Democrático de Direito e contra qualquer ruptura constitucional.
Neste dia simbólico para a história do Brasil, parabenizamos todas, todos e todes que resistem bravamente conta qualquer ameaça autoritária que ronda o nosso país.
Viva a Democracia!
Viva o Brasil!
CLIQUE AQUI para ler a íntegra da “Carta da APROPUCC, CES e SINPRO CAMPINAS em Defesa da Democracia no Brasil”
Artigos relacionados
Ensino Superior | Todos à Assembleia
Nesta segunda-feira (04/04), às 17 horas, o Sindicato dos Professores de Campinas – Sinpro realiza a Assembleia virtual da Campanha Salarial para professores do Ensino Superior 2022, com acesso no
Câmara de Santa Bárbara aprova moção de repúdio contra demissões da Unimep
O vereador de Santa Barbara d’Oeste Joi Fornasari (SD) apresentou uma moção de repúdio na sessão ordinária da Câmara Municipal da cidade, na terça-feira, dia 23, contra as demissões irregulares
0 comentários
Nenhum comentário
Você pode ser o primeiro a comentar esta matéria!