Nota Pública: solidariedade aos ativistas da Flotilha Global Sumud
A APROPUCC acompanha com preocupação a interceptação da Flotilha Global Sumud, por forças do Estado de Israel, que resultou na retenção de ativistas engajados em missão de caráter humanitário. Entre os participantes encontra-se uma delegação brasileira.
Defendemos a libertação imediata dos detidos, com plena garantia de seus direitos, integridade física e assistência consular.
Reiteramos a importância de que as autoridades brasileiras atuem por meio dos canais diplomáticos disponíveis e de que organismos multilaterais, como a ONU e a OEA, acompanhem o caso para assegurar o cumprimento das normas internacionais de proteção humanitária.
A APROPUCC reafirma sua convicção de que a cooperação e a solidariedade entre os povos constituem fundamentos essenciais para a democracia, os direitos humanos e a paz internacional.
Campinas, 2 de outubro de 2025
Sobre o autor
Artigos relacionados
Temer suspende programa nacional de combate ao analfabetismo
Depois de suspender contratações do Minha Casa Minha Vida e suspender novas vagas para Pronatec e Fies, o governo interino bloqueou o sistema de cadastro para o sistema que ensinaria
Ednilson Arendit é reeleito como representante docente no CONSUN
Os professores da PUC-Campinas escolheram com 67,53% dos votos válidos (129 votos) o professor Ednilson José Arendit para representante docente no Conselho Universitário (CONSUN) da PUC-Campinas. O docente Fernando Cordeiro
Rabeca Cultural debate as distintas visões sobre Brasília
A Rabeca Cultural, o “Projeto Revisitando o Brasil – do Local ao Global, do Global ao Local – Viagens Contextualizadas” e a Apropucc convidam para a conferência híbrida (online e presencial) sob o tema “Brasília…
















0 comentários
Nenhum comentário
Você pode ser o primeiro a comentar esta matéria!