3ª Exibição da 14ª Mostra de Cinema Inter’Arte 50 ANOS DO GOLPE: CONHECER PARA NÃO REPETIR

Associação de Professores da PUC-Campinas (APROPUCC), em ação conjunta com a Coordenadoria Geral de Atenção à Comunidade Interna  desta Universidade (CACI), tem o prazer de convidá-lo/a para assistir gratuitamente à exibição da 14ª MOSTRA DE CINEMA INTER´ARTE 2014 – Série “50 ANOS DO GOLPE: CONHECER PARA NÃO REPETIR” que acontecerá no dia 

11 de junho, 11h30. SALA 800, Prédio H-01. Campus I

Confira abaixo o filme:

“O DIA QUE DUROU 21 ANOS” 

(direção de Camilo Tavares, 2012)

Sinopse: O golpe militar de 1964 no Brasil contou com a ativa participação do governo dos EUA. Numa trama de ação e suspense, o filme revela documentos Top Secret da CIA e áudios originais da Casa Branca, mostrando como os presidentes Jonh F. Kennedy e Lyndon Johnson articularam o plano civil e militar para derrubar o presidente João Goulart, eleito pelo voto popular. Durante 21 anos – de 1964 até 1985 – o governo militar brasileiro impôs um regime autoritário que violou os direitos civis e instalou a ditadura em nome da ‘Liberdade’ e da defesa da ‘Democracia’, com graves consequências para toda a América Latina.

Debatedores: Profª Silvana Suaiden e Prof. Cauê Nunes

Sobre o autor

Artigos relacionados

Sem categoria 0 comentários

Mês de março, mês internacional da mulher

Apropucc e Sinpro Campinas se unem para defender a igualdade de gênero.  Professores e professoras podem e devem abordar a questão de gênero em sala de aula. Para auxiliar os

Sem categoria 0 comentários

Intelectuais denunciam golpe para enfraquecer Petrobras e desestabilizar soberania do Brasil

Nomes notórios da intelectualidade brasileira denunciam tentativa de enfraquecimento da maior empresa pública do Brasil, a Petrobras, em meio à crise institucional provocada pela Operação Lava-Jato, que apura grande rede

Sem categoria 0 comentários

Baixo desempenho da educação brasileira revela desigualdade de gênero

Um estudo da Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE) detectou disparidades no desempenho escolar de meninos e meninas no Brasil. Segundo estudo, país está distante da média dos países-membros

0 comentários

Nenhum comentário

Você pode ser o primeiro a comentar esta matéria!