Entenda como funciona o esquema da PEC 241

Entenda como funciona o esquema da PEC 241

A Auditória Cidadã da Dívida é uma associação, sem fins lucrativos, que possui entre os seus objetivos realizar, de forma cidadã, a auditoria da dívida pública brasileira, interna e externa, federal, estaduais e municipais.

A entidade produziu um vídeo explicando como a Proposta de Emenda à Constituição 241, a PEC do Teto, está ligada ao PLS 204/2016, garantindo recursos súplicos para esquema financeiro fraudulento e já declarado ilegal elos órgãos de controle. Essa PEC estabelece um teto para os gastos públicos por até 20 anos impactando, principalmente, nos investimos nas áreas da Saúde e Educação.

Assista ao vídeo e entenda como funciona esse esquema que lesa o estado e enriquece o setor financeiro privado:

Vale destacar que A Auditoria Cidadã da Dívida é uma entidade aberta à participação de todas as entidades e cidadãos preocupados com o agravamento dos problemas nacionais, dentre os quais o endividamento público exerce papel preponderante.

Fonte: Auditoria Cidadã da Dívida

Artigos relacionados

informativos

Plano de Contingência Nacional para Infecção Humana pelo Coronavírus

Confira a íntegra do Plano de Contingência Nacional para Infecção Humana pelo novo Coronavírus COVID-19 do Centro de Operações de Emergências em Saúde Pública | COE-COVID-19.

informativos 0 comentários

“Política, Estado e Sociedade Civil” será tema de videoconferência da Rabeca Cultural

A Rabeca Cultural e o “Projeto Revisitando o Brasil, Viagens Contextualizadas” convidam para a videoconferência “Política, Estado e Sociedade Civil”. Esse encontro será conduzido pelo curador do projeto Prof. Dr. Pedro Rocha

informativos 0 comentários

8 de março | Mulheres ainda lutam pelo direito à vida

Em diversos países estão sendo convocadas mobilizações de mulheres contra a violência, as desigualdades de gênero e a fome. No Brasil a resistência feminista busca fortalecer esse chamado e se

0 comentários

Nenhum comentário

Você pode ser o primeiro a comentar esta matéria!