Sarau dos Professores lançado por Sinpro terá apresentações de Suê Galli e Neusa Mahow

Nesta sexta-feira (04/09), às 18h, o Sinpro Campinas e Região lança o “Sarau dos Professores” com a participação da artista plástica, escritora e ex-professora,  Suely Galli, que será acompanhada pela cantora Neusa Mahlow.

Haverá leitura de textos de autoria de Suê Galli intercalados com a apresentação musical da Neusa Mahlow. Além disso, algumas obras e livros de Suê serão mostrados ao longo do Sarau. Também será apresentado um vídeo com seu histórico, sua produção em artes plásticas (pintura, escultura e outros), poemas e textos dos livros.

O encontro cultural, que acontece no Facebook do Sinpro, conta com o apoio da Apropucc e a coordenação da programação é de responsabilidade de Kaká Poeta.

Suely Galli

Suely foi professora da PUC-Campinas por muitos anos e integrou a direção da Apropucc e do Sinpro Campinas.

Pedagoga, mestre e doutora em educação, lecionou na PUC-Campinas. Doutorou-se em políticas de qualificação e requalificação do trabalhador, na Unicamp, onde realizou o pós-doutoramento em Educação e Comunicação e o caráter inclusivo das tecnologias.

É autora de “Arquitetura da Identidade”, fruto da pesquisa do mestrado; “Educação e Integração Social”, fruto dos estudos no grupo de pesquisa GENDEC/Unicamp e da obra “Cidadania, Educação e Comunicação: o ideal de inclusão pelas tecnologias de informação – Otimismo exacerbado e lucidez pedagógica”, resultado da pesquisa do pós-doutoramento e da prática docente em cursos de Educação e Tecnologias.

Aos 66 anos, acometida pela Esclerose Lateral Amiotrófica, escreveu a biografia “ELA não sou EU” e “Agora, ELA e EU”. Nesses livros Suely alerta sobre nosso corpo, sintomas e sentimentos, como prevenção ao surgimento da doença.

É artista plástica, participante de mostras e feiras de arte e tem obras em Shangai, EUA, Rio de Janeiro, São Paulo e interior.

Sobre o projeto Sarau dos Professores

O Sinpro Campinas e Região está implementando neste segundo semestre o projeto de lives “Sarau dos Professores”.

O objetivo é criar um espaço virtual quinzenal, nas sextas-feiras, na qual os professores e artistas da região possam compartilhar sua arte (música, audiovisual, arte plástica, dança, teatro, fotografias etc.) e rodas de conversa sobre temas relacionados à Educação e Cultura. Além de compartilhamento de experiências pedagógicas nessas áreas.

Esse projeto também oferecerá de forma solidária um espaço virtual quinzenal para apresentação de artistas profissionais da região.

Poderão participar deste projeto professores da rede pública e privada, artistas e convidados.

sarau_sinpro_04_09_20

sarau_sinpro2_04_09_20

Artigos relacionados

informativos 0 comentários

Editorial

Prezado(a) professor(a), Após um ano de intensas atividades e a necessidade de colocar nossa casa/sede em ordem, a Apropucc inicia o ano de 2015 com participação ativa no planejamento da

informativos 0 comentários

Veja orientações para professores que vão ingressar em uma nova escola

Os começos de semestres são as épocas de maior número de contratação de professores. O Sindicato pensou nos docentes que estão sendo admitidos em uma nova escola ou instituição de

informativos

CLACSO repudia tentativa de desestabilização do Brasil

O Conselho Latino-americano de Ciências Sociais (CLACSO) emitiu um comunicado repudiando as tentativas de desestabilizar a democracia no Brasil. O documento é assinado pelo Comitê Diretivo e Secretaria Executiva da

0 comentários

Nenhum comentário

Você pode ser o primeiro a comentar esta matéria!